entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Focus chegará no segundo semestre

Com novo visual, Focus 2016 terá controle de aplicativos por meio de voz e freará sozinho até 50 km/h

13/05/2015 - Gabriel Aguiar / Fotos: Gabriel Aguiar (iCarros) / Fonte: iCarros

A Ford apresentou hoje (13), em São Paulo (SP), o novo Focus re-estilizado. Com lançamento no marcado para o segundo semestre deste ano, esta é a primeira aparição do modelo no Brasil - apesar de já estar à venda em outros mercados, como EUA e Europa. Ainda não foram revelados os preços para o País.

Ainda baseado sobre a quarta geração, o novo Focus recebeu conjunto frontal remodelado, seguindo a atual identidade visual da marca (cara de Fusion com focinho de New Fiesta), e outras mudanças sutis, como lanternas traseiras e rodas de liga leve redesenhadas. Por dentro, as alterações se restringem ao console central, como novos comandos de ar-condicionado e freio de mão elétrico - acionado por meio de um botão.

Mais conectividade nos equipamentos

Entre os equipamentos disponíveis para o veículo no Brasil, a Ford anunciou o sistema de conectividade SYNC com AppLink, que permite acessar e controlar aplicativos do smartphone por meio do controle de voz, além do Assistente de Emergência, que já apareceu no Novo Ka e liga para o SAMU automaticamente em caso de acidentes.

O novo Focus também terá a opção de estacionamento automático, que manobra o carro em vagas paralelas (baliza) e perpendiculares (90°) e também auxilia na saída das vagas. Haverá ainda assistente de frenagem, que aciona os freios automaticamente em caso de colisão eminente com o veículo até 50 km/h.

Sob o capô - não foram reveladas as motorizações do modelo, que é oferecido hoje nas opções flex 1.6 16V de até 135 cv e 2.0 16V com até 178 cv de potência, com transmissões manual de cinco marchas e automatizada de seis marchas e dupla embreagem. Atualmente, os preços partem de R$ 69.900 no hatch S 1.6 e chega a R$ 98.900 no sedã Titanium Plus 2.0 Powershift.

E aí? Quanto você acha que Focus 2016 vai custar?

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.