18/06/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com toda pompa de ser o mais luxuoso e esportivo modelo da BMW, a nova geração do Série 8 resgata as origens da marca com muita elegância e agressividade. O modelo chega para ser o topo da gama da BMW, posto que deixou em 1999 quando a primeira geração deixou de ser fabricada.
Leia mais:
BMW Z4 aparece em versão de produção
Tesla Model 3 Performance: mais rápido e barato que BMW M3
BMW acha que SUVs conversíveis são uma boa ideia
Feito sobre a mesma plataforma do sedã luxuoso Série 7, a nova geração do BMW Série 8 aposta no visual agressivo para se destacar perante o elegante rival Mercedes-Benz Classe S Coupé. Haverá ainda futuramente versões conversível, cupê de quatro portas (Grand Coupe) e também M8.
De olho em um BMW? Veja ofertas aqui
A dianteira traz faróis retangulares bastante inclinados que acompanham a grade frontal duplo rim de grandes dimensões. Pela primeira vez, a grade é conectada como uma única peça, ainda que sejam visualmente separadas por um friso cromado. O teto em formato de bolha é uma herança das pitas.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo
A traseira traz influencia dos novos SUVs da BMW,como o X4 e o X2. Em comum aos irmãos mais altos, o Série 8 traz lanternas com desenho 3D e tampa traseira lisa. A placa fica no para-choque destacada por um rasgo feito a partir da tampa do porta-malas. O para-choque esportivo traz uma fenda nas laterais enquanto a saída de escape é dupla.
De olho na performance, a BMW oferece ao Série 8 o pacote Carbon Package que utiliza fibra de carbono nas entradas de ar, retrovisores, aerofólio traseiro e difusor para redução de peso. Outro opcional, dessa vez voltado para a tecnologia, é o conjunto de faróis laser, substituindo o conjunto full-LED.
Por dentro, o cupê evoca todo luxo presente em seu irmão sedã, o Série 7. Há couro e alumínio por todos os cantos, central multimídia de 12,3 polegadas com controle por gestos, painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas, sistema de som Bowers & Wilkins DIamond e carregamento de celular sem fio. A manopla de câmbio é feita de vidro lapidado.
Inicialmente, o BMW Série 8 será oferecido somente na versão M850i xDrive. Essa variante é equipada com motor V8 4.4 biturbo de 523 cv e 76,5 kgfm de torque atrelado à transmissão automática de oito marchas e tração integral. Com esse conjunto, o cupê alcança os 100 km/h em 3,7 segundos. Na Europa ainda haverá o 840d xDrive, que usa um motor diesel seis cilindros em linha 3.0 biturbo com 315 cv e 70 kgfm de torque.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro