19/06/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de tanto mistério, teasers e unidades flagradas em teste, a Audi finalmente revelou a segunda geração do hatch compacto A1. O modelo ganhou visual mais esportivo, mais luxo e tecnologia para se distanciar do primo Volkswagen Polo, o qual divide plataforma e alguns motores.
Leia mais:
Novos Audi A1 e Porsche Macan chegam ainda nesse ano
Top 10: carros mais fracos que o novo Polo 1.0 TSI 2018
Corvette Bella Coupe custa R$ 104 mil e tem peças de Audi TT
Com 4,03 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,41 m de altura, o novo Audi A1 é maior que seu antecessor em todas as medidas graças ao uso da plataforma MQB, a mesma que da vida à dupla Polo e Virtus da Volkswagen produzidos no Brasil. O porta-malas também aumentou, registrando agora 335 litros, ou 1.090 litros com a segunda fileira de bancos deitada.
O visual ficou bastante agressivo nessa nova geração: o A1 ganhou LED em formato de seta em seus faróis, com pequenos pontos pretos. Acima da grade frontal, três fendas evocam ao espírito do clássico Audi Quattro dos anos 1980. Na lateral, linhas musculosas e bem demarcadas se distanciam do restante dos Audi.
Pensando em trocar de carro? Simule as parcelas hoje
Mantendo o teto com pintura contrastante, o A1 traz influencia do SUV Q2 ao abrir mão da terceira janela para alargar a coluna C. As lanternas traseiras novas têm desenho que mistura linhas da geração anterior com um toque influenciado pelos BMW. Por dentro, o A1 traz o mesmo esquema horizontal do VW Polo, ainda que seja mais refinado. As saídas de ar são um show a parte e deixam o interior mais esportivo.
O novo A1 traz sistema de iluminação ambiente no interior com mais de 30 opções de cores. Há ainda a central multimídia Audi MMI com 8,8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos totalmente digital também é outra influência dos Audi mais caros.
A gama de motores do novo Audi A1 é composta pelo motor 1.0 TFSI três cilindros turbo de 95 cv. Há também um novo 1.5 TFSI vindo do Golf sem potência especificada e o 2.0 TFSI quatro cilindros turbo com 200 cv. Todas as versões podem ser equipadas com transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem (seis machas nos modelos 1.0 e 1.5 o sete marchas no 2.0).
O novo Audi A1 deve ser importado para o Brasil assim que as unidades do modelo atual terminarem, seguindo o caminho natural do hatch por aqui.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro