01/04/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Chevrolet mostrou hoje (1) a nova geração do Malibu, que foi apresentado durante o Salão de Nova York, nos EUA. O sedã, que já foi vendido no Brasil na penúltima geração, é construído sobre uma nova plataforma e utiliza aço de alta resistência, o que permitiu uma redução de 136 kg em relação ao antecessor - apesar do aumento de 5,8 cm no comprimento e 9,1 cm no entre-eixos.
Por fora
A carroceria possui desenho mais aerodinâmico e linhas alongadas. A dianteira adota uma grade ainda mais larga para o motor e faróis afilados, assim como luzes diurnas de LEDs no para-choque. O caimento do teto fica mais suave e agora o carro adota a silhueta de um cupê de quatro portas, enquanto a traseira tem lanternas que remetem à última geração do Cruze - atualmente produzida na China.
Por dentro
O painel reinterpreta o estilo de cockpit duplo, dividindo o espaço do motorista e do passageiro com linhas que partem do console central. A central multimídia MyLink possui tela sensível ao toque de 7 polegadas e pode ser equipada opcionalmente com uma tela de 8 polegadas.
Além disso, serão oferecidos 10 airbags, assim como alertas de colisão eminente e de tráfego traseiro, detector de ponto cego e sistema “Teen Driver” (Condutor Jovem, em inglês), que permite o monitoramento do estilo de condução a partir de um relatório completo.
Sob o capô
O novo Malibu poderá ser equipado com um motor a gasolina 1.5 Ecotec turbo de 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Associado ao sistema start-stop (que desliga o motor em paradas) e câmbio automático de seis marchas, o propulsor chega à média de consumo de 11,5 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. Também serão oferecidas opções 2.0 turbo a gasolina com 250 cv de potência e uma versão híbrida com motor 1.8 a gasolina que trabalhará em conjunto com dois motores elétricos, gerando 182 cv de potência combinada.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro