25/06/2019 - João Brigato, de Mendoza (ARG) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Lançada globalmente em 2012, a atual geração da Ford Ranger passa por seu segundo facelift. Diferentemente das mudanças feitas em 2016, a nova Ranger linha 2020 traz alterações sutis no visual, mas agrega importantes novidades na lista de equipamentos.
Corolla, Civic e caminhonetes dominam ranking global de vendas
Sem Flex
Anunciada antes do facelift, a mudança de versões da nova Ranger 2020 foram mantidas pela Ford. Saem de cena as variantes Flex em favor de manter apenas motorização diesel.
Segundo a Ford, isso se deve ao aumento expressivo das vendas das caminhonetes diesel no Brasil. O segmento de caminhonetes médias hoje é dominado em 92% por versões diesel. Ainda há maior foco nas variantes topo de linha que representam 28% do segmento.
Chevrolet estuda Silverado que custará mais que um Mercedes
A nova Ranger 2020 de entrada usa motor quatro cilindros 2.2 turbo com 160 cv e 39,2 kgfm, enquanto as variantes XLT e Limited vem com motor 3.2 cinco cilindros turbo diesel de 200 cv e 47,9 kgfm. Em todas as opções da nova Ranger 2020, exceto a variante de entrada XL, a transmissão é automática de seis marchas. Há transmissão manual de seis marchas para a versão XLS, que é a única opção da XL.
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro
Tração 4x4, um dos grandes atributos das caminhonetes médias, é item de série nas versões XL, XLT e Limited, mas opcional na XLS. Outro ponto da nova Ranger 2020 é a garantia de 5 anos para todas as versões.
Inspiração americana
Apesar de não ter seguido o estilo da versão norte-americana da Ranger 2020, a Ford aplicou mudanças visuais inspiradas nas caminhonetes americanas, em especial a F-150. A grade frontal traz barras horizontais cromadas como na irmã maior, enquanto os faróis ganharam máscara negra e luzes de xenon na versão Limited. Segundo a Ford, a iluminação melhorou em 25%.
Está na hora de trocar? Veja ofertas perto de você
Outra mudança da linha 2020 está no para-choque. Com estilo mais robusto, ele traz uma barra plástica que ajuda a dar robustez no visual. Do Ford Ka, a Ranger traz o vinco da luz de neblina, que agora tem acabamento preto brilhante. Há novas rodas de liga leve e traseira com novos adesivos.
A tampa da caçamba ganhou assistência que reduz em 75% o esforço para abertura e a antena de teto agora fica na parte traseira. Por dentro, ela ganhou acabamento todo em preto contrastando com itens cinza e cromado. Console central é novo, assim como a manopla de câmbio.
Versões e preços
A Ranger 2020 será vendida em quatro versões com oito variações no total. Os preços da versão XL de entrada não foram divulgados. Ela tem opção de cabine simples, cabine dupla e chassi-cabine. Vem equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica, rádio com Bluetooth e USB e para iPod, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistência de frenagem de emergência, controle de oscilação de reboque, sistema anticapotamento, controle adaptativo de carga e diferencial traseiro blocante eletrônico.
Ela tem ainda três airbags (dianteiros e de joelho para o motorista), Isofix, bancos revestidos em tecido, ajuste de altura do volante, e rodas de aço de 16 polegadas, com pneus 255/70 R16 All Terrain.
Subindo para a XLS, a Ford oferece opção automática 4x2 por R$ 128.250, 4x4 manual por R$ 146.520 e XLS automatica 4x4 por R$ 154.610. Ela agrega ar-condicionado digital dual zone, central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos parcialmente digital, faróis de neblina, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), vidros elétricos com fechamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, piloto automático, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, ajuste de altura e lombar do banco do motorista, compartimento climatizado no console e aviso luminoso do nível do lavador do para-brisa.As rodas são de liga leve de 17” com pneus 265/65 R17 All Season na versão 4x2 e pneus 265/65 R17 All Terrain nas 4x4
Subindo para a Ranger XLT, há apenas tração 4x4 e câmbio automático por R$ 176.420. A mais, ela traz bancos e volante revestidos em couro, sensor de chuva, para-brisa acústico, GPS, faróis automáticos, faróis com ajuste de altura, sistema de monitoramento individual de pressão dos pneus, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis com projetor, espelho retrovisor eletrocrômico. As rodas são de liga leve de 18 polegadas com pneus 265/60 R18 All Season.
Por fim, a topo de linha Limited de R$ 188.990 agrega faróis baixos de xênon com luz de rodagem diurna de LED e farol alto automático, chave presencial, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, frenagem autônoma com detecção de pedestres, alerta de colisão, tampa da caçamba com assistente de abertura e fechamento, além de travamento elétrico, rodas de 18, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento dianteiro, ajuste elétrico do banco do motorista em oito posições, sistema de personalização da luz ambiente com sete cores, rack de teto, santantônio exclusivo pintado na cor da carroceria e protetor de caçamba.
Confira a tabela de preços da Ford Ranger 2020:
Nova Ranger 2020 XLS 2.2 A/T: R$ 128.250
Nova Ranger 2020 XLS 2.2 4×4 M/T: R$ 147.520
Nova Ranger 2020 XLS 2.2 4×4 A/T: R$ 154.610
Nova Ranger 2020 XLT 3.2 4×4 A/T: R$ 176.420
Nova Ranger 2020 Limited 3.2 4×4 A/T: R$ 188.990
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro