17/02/2017 - Texto e fotos: Anamaria Rinaldi / Fonte: iCarros
A quinta geração do Honda CR-V, lançada nos Estados Unidos em outubro de 2016, tem data estimada para chegar ao Brasil entre o final deste ano e o início de 2018.
Leia mais:
Novos CR-V e Civic Si são os destaques da Honda em Detroit
Andamos: veja as impressões do Renault Captur 2.0
Os 10 carros mais baratos com câmbio automático
O modelo, que ganhou visual atualizado seguindo a nova identidade da marca, compartilha a plataforma com a décima geração do Civic. O motor também será o mesmo 1.5 turbo a gasolina que, no SUV, gera 192 cv, e a transmissão será a CVT (continuamente variável).
Vale lembrar que o CR-V atual é oferecido em versão única EXL 4x4, equipada com um 2.0 flex de 150 cv com gasolina e 155 cv com etanol e câmbio automático de cinco marchas.
Falando no desenho externo, o SUV recebeu grade, faróis, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. As lanternas, aliás, deixam de ser verticais e passam a ser horizontais, invandindo a tampa do porta-malas.
Por dentro, também há modificações, embora mais sutis. O quadro de instrumentos é novo, com saídas de ar renovadas para abrigar no painel a nova central multimídia mais moderna. A alavanca de câmbio, porém, segue acoplada ao painel e em uma posição mais elevada.
O CR-V é produzido em três fábricas na América do Norte: Alliston, em Ontario, no Canadá; East Liberty, em Ohio, e agora também em Greensburg, Indiana, ambas nos Estados Unidos. Aliás, é a primeira vez que o modelo sai de Indiana após a transferência da linha de montagem do México - de onde vinha o SUV para o Brasil. A produção em Greensburg teve início nesta semana.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro