09/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Se a primeira geração do Mercedes-Benz CLA teve vida fácil por não ter nenhum concorrente direto, a segunda encarnação revelada na CES (Consumer Electronics Show) não terá uma trajetória fácil. O modelo concorrerá internamente com o recém apresentado Classe A Sedan além de disputar as atenções com o BMW Série 2 Grand Coupé que será lançado em breve. Para se destacar, o novo CLA ganhou em porte e tecnologia.
Leia mais:
CLA 180, o Mercedes-Benz mais barato do Brasil | Avaliação
Audi A3 pode ter versão Sportback e brigar com Mercedes CLA
Em 2019, Mercedes-Benz terá mais um compacto e van elétrica
Mini-CLS
Mais próximo do CLS que nunca, o CLA 2019 adotou visual mais sofisticado e imponente. A dianteira agressiva é marcada por faróis finos e agressivos, acompanhados pela grade frontal com desenho trapezoidal e dos para-choques esportivos. Os dois fortes vincos presentes no capô da geração anterior continuam no novo CLA.
As linhas da carroceria foram suavizadas, deixando o estilo mais limpo e esportivo. Tal como antes, o teto é baixo e desce em direção à traseira de maneira suave. As antigas lanternas desproporcionais deram lugar a um conjunto luminoso menor e mais elegante que passa a invadir a tampa do porta-malas. A placa desceu para o para-choque, replicando o visual dos cupês legítimos da Mercedes.
Procurando um Mercedes-Benz? Confira as ofertas aqui
Para comemorar o lançamento, o CLA recebeu a série especial Edition Orange. Ela se diferencia pelos detalhes em laranja na dianteira, traseira, rodas e interior.
Chega de aperto
Para driblar as críticas pela falta de espaço interno, o CLA ganhou em medidas. Ele agora é 48 mm mais longo, sendo 30 mm ganhos apenas no entre-eixos alongado. Além disso, ele ficou 53 mm mais largo que seu antecessor. As alterações, garantem a Mercedes-Benz, melhoraram o espaço para os passageiros no banco traseiro.
Simule as parcelas do seu carro novo aqui
Seguindo a receita do Classe A, o novo Mercedes CLA traz interior tecnológico. O painel é dominado pelas duas telas conectadas (painel de instrumentos e central multimídia), que podem ser de 7 polegadas cada ou 10,25 polegadas nos modelos mais caros. Saídas de ar iluminadas e uma faixa de alumínio trazem sofisticação. Tal como antes, os bancos têm desenho esportivo e encosto de cabeça integrado. Destaque para a central multimídia MBUX sensível ao toque e com comandos por voz através da frase “Hey Mercedes”.
O mais esportivo da família Classe A
Revelado apenas na versão CLA 250 nos EUA equipada com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 221 cv e 35,7 kgfm de torque, o novo Mercedes ainda terá outras opções de motorização na Europa e no Brasil, o que deve incluir o novo motor 1.4 turbo de 161 cv do Classe A. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Além dos novos motores, o CLA é equipado com nova suspensão traseira multi-link com sistema de redução de vibrações e barulho, além de uma barra estabilizadora maior para redução da rolagem da carroceria. Suspensão com amortecedores adaptativos também será oferecida como opcional. Além disso, ele conta com funções semi-autonomas, como controle de cruzeiro adaptativo, park assist, frenagem autônoma de emergência, entre outros.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro