13/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Apresentado na Europa como substituto da C3 Picasso, o novo Citroën C3 Aircross assumirá um papel que o Aircross brasileiro jamais conseguiu: o de SUV compacto da marca francesa. Com estilo ousado e bastante chamativo, o modelo aposta alto na personalização para chamar a atenção dos clientes jovens.
Leia mais:
Citroën C3 e Aircross ganham câmbio de seis marchas
Citroën C5 Aircross antecipa nova geração de SUVs da marca
SUV? O que você precisa saber sobre o Renault Kwid
Construído sobre a mesma plataforma que da vida à nova geração do Citroën C3, assim como ao Opel Crossland X (que substituiu a Meriva na Europa) e que servirá também à próxima geração do Peugeot 2008, o Citroën C3 Aircross tem carroceria quadrara e robusta, que o coloca próximo ao Jeep Renegade em termos visuais.
Como todo Citroën moderno, ele tem faróis divididos, sendo o conjunto superior integrado à grade frontal cromada. Seguindo o irmão C3 hatch, o SUV abusa dos elementos quadrados arredondados, presente na trama da grade frontal, para-choque, faróis lanternas traseiras e até no interior. Muito plástico preto na parte inferior da carroceria ajuda a dar volume ao C3 Aircross 2018.
Vai financiar? Simule o valor da parcela aqui
Ao todo, o SUV compacto da Citroën contará com 90 combinações distintas para o exterior. Para chegar a este número, ele conta com rack de teto, retrovisores, aro dos faróis inferiores e adesivo dos vidros traseiros em diversas opções de cores contrastantes. Além disso, o francês terá múltiplas opções de rodas de liga leve e pinturas para a carroceria.
Veja opiniões de donos de Aircross
Moderno, o interior mantém os quadrados arredondados da carroceria e o estilo diferentão visto do lado de fora. Estão lá itens como head-up display e uma central multimídia de grande porte que gerencia todos os sistemas do C3 Aircross, incluindo ar-condicionado. Uma faixa ao centro do painel - que pode ser em couro, tecido ou de plástico texturizado - deixa o ambiente mais refinado.
A oferta de motores começa com o (já conhecido pelos brasileiros) 1.2 três cilindros PureTech de 82 cv. Há também versões turbinadas deste 1.2 PureTech com 110 cv ou 130 cv, além do diesel 1.6 BlueHDi com 100 cv ou 120 cv. Para a transmissão as opções são apenas duas: manual de cinco marchas ou manual de seis. Não há tração nas quatro rodas, apenas sistema de gerenciamento eletrônico Grip Control semelhante ao usado no primo Peugeot 2008.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro