25/05/2016 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação e iCarros / Fonte: iCarros
A Ford apresentou o primeiro motor da família Ecoboost da marca que estreará no Brasil. Trata-se do propulsor 1.0 de três cilindros com turbo, injeção direta e duplo comando variável de válvulas, já oferecido nos mercados europeu e norte-americano. A novidade chega ao mercado no final de junho de 2016 e o modelo escolhido para a estreia é o New Fiesta hatch. Hoje, apenas o Volkswagen up! e o Hyundai HB20 oferecer motores 1.0 turbo de três cilindros. No primeiro, o propulsor entrega 105 cv com etanol e 101 cv com gasolina, enquanto o último oferece 105 cv e 98 cv, respectivamente.
Leia mais:
Veja como anda o VW up! 1.0 turbo
Confira o desempenho do Hyundai HB20 1.0 turbo
Saiba quais são os 1.0 mais gastões do Brasil
A Ford não revelou todos os dados do motor, somente que ele não será flex (movido a gasolina apenas) e terá como câmbio o mesmo Power Shift de dupla embreagem e seis marchas. De acordo com a marca, o 1.0 Ecoboost é capaz de entregar 125 cv de potência e 17,3 kgfm. A turbina, fabricada pela Continental, é capaz de girar a até 248.000 rpm, gerando até 1,5 bar de pressão para sobrealimentar o motor. Assim, o pequeno propulsor conseguirá entregar seu pico de torque a partir de 1.400 rpm até 4.500 rpm. A novidade será equipada com o câmbio de dupla embreagem e seis marchas Power Shift, que hoje já equipa as versões com motor aspirado do Fiesta.
A Ford ainda não se pronunciou a respeito do preço do New Fiesta com motor Ecoboost nem sobre as demais especificações do modelo. O propulsor será importado da Romênia e não há planos por enquanto para a sua nacionalização. Segundo a marca, a novidade não subistituirá nenhum dos dois atuais motores do New Fiesta, que são os Sigma 1.5 e 1.6, ambos aspirados e dotados de comando variável de válvulas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro