19/06/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Mercedes-Benz não fez questão de esconder seu mais recente lançamento, o SUV GLC. O modelo foi flagrado rodando diversas vezes no exterior e teve dois teasers revelados pela fabricante nos últimos dias. Agora, finalmente, ele foi apresentado durante a estreia mundial nesta semana na Alemanha.
O GLC é, na verdade, a segunda geração do GLK, a quem irá substituir. O nome foi alterado para se adequar às novas regras adotadas pela empresa: GLC quer dizer que ele é o SUV derivado do Classe C, com quem compartilha a plataforma, embora alongada. O modelo se posicionará entre o compacto GLA e o GLE.
Por fora, fica claro que o desenho quadrado do GLK foi deixado de lado dando lugar a linhas mais harmoniosas - ou "sensuais" e "musculosas", como diz a própria fabricante. O interior também está diferente, ganhando ares mais modernos e com um toque de esportividade, sem perder as características típicas de um carro de luxo, como o acabamento com couro. A Mercedes afirma ainda que o espaço interno no GLC é significativamente maior do que seu antecessor. O espaço para as pernas no banco traseiro, por exemplo, aumentou 57 mm. Quanto ao porta-malas, ele também cresceu, oferecendo agora 580 litros e chegando a 1.600 litros com os bancos rebatidos - são 50 litros a mais do que o máximo possível no modelo anterior.
O GLC será vendido na Europa nas versões GLC 220 d 4MATIC (170 cv a diesel), GLC 250 d 4MATIC (204 cv a diesel) e GLC 250 4MATIC (211 cv a gasolina). Segundo a Mercedes, o modelo está até 19% mais econômico com ambas as motorizações. A configuração de entrada faz de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h, enquanto a topo de linha a gasolina faz em 7,3 segundos e chega a 222 km/h - esta última está 0,6 segundos mais rápida que sua antecessora. Em todas, o câmbio é automático de nove marchas e a tração é integral.
Haverá ainda uma opção híbrida chamada GLC 350 e 4MATIC com sistema plug-in (carregamento em tomadas) que chega à velocidade máxima de 235 km/h e consegue rodar até 34 km usando apenas o modo elétrico, indo de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A potência combinada é de 327 cv (211 cv do motor a combustão + 116 cv do motor elétrico). Nesse caso, o câmbio é automático de sete velocidades.
Para o Brasil, ainda não há previsão de venda, embora seja certo que o modelo virá. A Mercedes garante apenas que com certeza não será ainda em 2015.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro