04/11/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Renomeado, o grandalhão GL reestilizado foi apresentado hoje (4) pela Mercedes-Benz com o novo batismo: GLS. A mudança se deve ao novo sistema de nomenclatura da marca, que também atingiu o antigo ML - agora chamado de GLE -, mas o visual do SUV também foi atualizado, seguindo o desenho já utilizado nos demais veículos da fabricante.
Leia mais:
Mercedes GLC começa a ser feito na China
iCarros dirigiu o Mercedes-AMG GT S na Alemanha
iCarros faz um tour pelo museu da Mercedes na Alemanha
Mercedes-Benz Classe C ganha versão de entrada
Visual
As mudanças aplicadas no GLS foram sutis e se concentraram principalmente na dianteira, que recebeu novo para-choque, além de faróis e grade do motor redesenhados. A traseira também passou por alterações, que se limitaram aos emblemas com o novo nome e a disposição das luzes da lanterna.
Interior
Na cabine o SUV topo de linha da Mercedes-Benz também recebeu atualizações. Antes localizada em um nicho próprio, a tela do sistema multimídia passou a ficar destacada no painel, adotando um visual que remete aos modelos GLE e GLE Coupé. Além disso, a fabricante afirma que os materiais de acabamento do habitáculo foram revisados.
Motorização
Oferecido em quatro configurações, o SUV terá uma versão diesel chamada GLS 350d, equipada com motor turbodiesel V6 de 258 cv e 63,2 kgfm. Também serão oferecidas duas opções a gasolina, sendo uma GLS 400 com motor 4.0 V6 de 333 cv e outra GLS 500 com 455 cv. Por último, haverá uma configuração híbrida GLS 500e, que terá um motor a gasolina 3.0 V6 de 333 cv associado a outro elétrico com 115 cv - de acordo com a marca, esta versão terá autonomia de até 25 km/l.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro