25/10/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Mercedes-Benz apresentou hoje (25) na Suécia a sua primeira picape média, batizada de Classe X. Mostrada ainda na versão conceito, ela foi exibida em duas versões: uma com desenho mais futurista e outra com maior apelo fora de estrada para reforçar os atributos de robustez e versatilidade do modelo.
Com produção na Argentina já confirmada, de onde virá para o Brasil, a picape está prevista para começar a ser vendida na Europa no final de 2017 e na América Latina a partir de 2018. Seu foco será em mercados como o brasileiro e o argentino, além de África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Europa. Infelizmente, o modelo não estará no Salão de São Paulo, que acontece no próximo mês.
Leia mais:
Renault Alaskan dividirá base com Frontier e picape Mercedes-Benz
Renault Alaskan chega ao País até 2018
Renault apresenta picape Alaskan de produção
Nova geração da Frontier chega à Argentina. Veja como ficou!
Cada versão, um design
A fabricante promete que se tratará de um modelo Mercedes, digno de ostentar o símbolo da estrela nos quesitos design, comforto, segurança e dirigibilidade. O objetivo é oferecer um veículo para o trabalho com o mesmo apelo para famílias. O conceito mais futurista e estiloso, apresentado na cor branca metálica, traz linhas elegantes e modernas ao mesmo tempo, com inspiração nos SUVs da marca. Há uma única linha na grade frontal e faróis alongados. Atrás, as lanternas com luzes de LED formam uma moldura na tampa da caçamba. Outro destaque são as rodas de 22 polegadas.
Já o interior promete ser aconchegante, com materiais de boa qualidade e mesclando cores claras e escuras - no caso marrom no painel e nos bancos e branco na parte de baixo do painel e no console central. É possível notar ainda a central multimídia com comandos em um botão sensível ao toque no console como nos demais modelos da marca.
A outra versão apresentada, mais robusta, traz carroceria na cor amarela metálica e se diferencia pela maior altura em relação ao solo, além de pneus mais largos e linhas mais agresssivas. Os destaques são: duas linhas na grade dianteira, rodas escuras, reboques na frente e atrás, lanternas traseiras verticais e tampa da caçamba diferenciada. Por dentro, ela exibe a mesma cor da carroceria, aliada a detalhes cromados e em cinza escuro.
Sob o capô, a picape Classe X terá motor V6 a diesel com tração integral permanente na versão topo de linha. Os dados de desempenho, contudo, ainda não foram revelados.
Público-alvo
A Mercedes revelou que, no Brasil, a picape deverá atingir como consumidores: famílias que usarão o modelo no dia a dia para trabalhar e fazer compras e aos finais de semana em atividades esportivas e viagens; aventureiros que vivem na cidade e precisam de um carro confortável para uso diário mas ao mesmo tempo com capacidade para suas atividades esportivas no campo; e clientes que buscam um carro premium que reforçe seu estilo de vida independente fora dos padrões convencionais. Além de fazendeiros que utitlizarão a picape com uso comercial e privado.
Desenvolvida como resultado da parceria entre a Renault-Nissan e a Daimler, a picape será produzida na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha, a partir de 2017. De lá será destinada à Europa, Austrália e África do Sul. Para a América Latina, ela sairá da planta em Córdoba, na Argentina, a partir de 2018.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro