Kombi Last Edition teve a produção dobrada para atender à demanda
1/2
Agora serão feitas 1.200 unidades da edição de despedida da Kombi
2/2
Não tem choro, nem vela. A produção da Volkswagen Kombi se encerra em 2013 e a marca até anunciou uma edição chamada de Last Edition para a Velha Senhora. Porém, Nem a produção inicial de apenas 600 unidades e o preço de R$ 85.000 conseguiram acalmar os ânimos dos entusiastas. Com uma procura alta, a Kombi Last Edition terá a produção dobrada para 1.200 unidades no total.
A edição especial ganhou itens como pintura em azul e branco, placas de identificação de cada modelo em alumínio escovado no painel e vidros escurecidos. O modelo também tem pintura branca nas rodas e nos aros dos faróis.
No interior, os itens especiais incluem cortinas azuis, braçadeiras com o logotipo “Kombi” bordado e bancos com revestimento em vinil, material que também aparece nas laterais, portas e no porta-malas. O painel da Kombi Last Edition mantém o padrão do modelo, com o velocímetro ao centro e o mostrador do nível de combustível à direita. A Kombi Last Edition vem equipada com sistema de som com MP3 e entrada USB. A edição de despedida da Kombi tem motor 1.4 flex de que entrega 80 cv e 12,5 kgfm de torque, com transmissão manual de quatro marchas.
O manual do proprietário tem uma capa especial comemorativa, acompanhada de um certificado de autenticidade do modelo. Segundo a VW, desde setembro de 1957, foram fabricadas 1.551.140 milhões de unidades do modelo na fábrica da marca em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.