29/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Quando a Kia apresentou o Stonic no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, a marca havia afirmado que esse não seria o escolhido para o Brasil. A marca também havia descartado o chinês KX3 baseado no Hyundai Creta, afirmando que nosso SUV seria um terceiro modelo. E é justamente o SP Signature que antecipa o primeiro SUV compacto da Kia no Brasil.
Leia mais:
Conceito elétrico Imagine by Kia tem 21 telas no painel
Kia Stinger GT chega por R$ 349.990 em versão Fittipaldi
Hyundai confirma: mini-Creta vai se chamar Venue
SUV compacto
Destinado à Índia e outros mercados em desenvolvimento, o SP Signature é uma evolução do conceito SP apresentado em 2018 no Salão de Nova Délhi. A dianteira é marcada pelos faróis integrados à grade frontal. Um prolongamento vertical fez com que a peça não precisasse ser dividida em dois como será no primo Hyundai Venue.
Confira aqui ofertas de carros da Kia na sua cidade
A carroceria tem linhas limpas e poucos volumes, deixando o estilo caixote o aproximar de Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross. Na traseira, o SUV compacto da Kia se aproxima do seu irmão maior Sportage ao conectar as lanternas traseiras por um grosso friso acetinado. O para-choque revela saídas de escape falsas e um aplique cinza para deixa-lo robusto.
Um dos nomes cotados para o pequeno SUV da Kia é Trazor, escolhido por um concurso da Kia na Índia. Ele terá motores de baixa cilindrada turbinados, como o 1.0 três cilindros de 115 cv já usado pela Hyundai.
Mohave
Talvez você até não se lembre, mas o Kia Mohave já foi vendido no Brasil por alguns anos e se posicionava como o maior SUV da marca antes da chegada do Telluride. Com pegada mais robusta e off-road por conta da carroceria sobre chassi, o SUVzão foi apresentado em uma versão conceito que antecipa novidades.
Apesar de ter sido aventada uma nova geração, a Kia apenas reestilizará fortemente o Mohave. A ideia é aproximá-lo visualmente do Telluride e finalmente alterar o visual do SUV, intacto desde 2008. Para tanto, a Kia chamou o conceito de Mohave Masterpiece.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
A dianteira é marcada pela grade nariz de tigre decorada com 12 fileiras contendo dois blocos de LED. Os faróis são feitos por quatro retângulos de LED que simulam cubos de gelo. Na traseira, a Kia deu ao Mohave novas lanternas de LED. Tal qual a dianteira, ela traz blocos luminosos enfileirados e são conectados pelo inscrito Mohave também em LED.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro