entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar F-Type ganha versão de entrada com motor 2.0

Nova versão do esportivo inglês traz motor 2.0 turbo de 300 cv e marca prevê que ele representará 80% das vendas

18/07/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Junto ao facelift que trouxe novos para-choques e faróis Full-LED, o Jaguar F-Type agora passa a ser vendido no Brasil em uma nova versão de entrada equipada com motor 2.0 turbo. Os preços começam em R$ 339.929 no cupê e R$ 346.144 no conversível.

Leia mais:
Na outra ponta, SVR é o Jaguar F-Type mais caro
Procurando um Jaguar? Veja as ofertas do iCarros
Simule o financiamento e saiba quanto pagar em seu próximo carro

O motor 2.0 pertence à família Ingenium e é o mesmo que equipa outros modelos da Jaguar-Land Rover, como o Evoque. A diferença está na calibração e no uso de um turbo de maior geometria. O 2.0 conta com injeção direta, comando de válvulas variável na admissão e no escape.

Junto ao motor 2.0 turbo está atrelada a transmissão automática de oito marchas. Segundo a Jaguar, a transmissão possui sistemas eletrônicos que evitam trancos ao retirar o pé do acelerador e também é capaz de antecipar ou atrasar uma troca de marchas caso detecte pelo GPS uma curva. Como manda a tradição entre os esportivos, a tração é traseira.

De série, a versão vem equipada com ar-condicionado de duas zonas, controle de tração e estabilidade, teto revestido de Alcântara, coluna de direção regulável eletricamente, faróis Full LED, aerofólio retrátil eletricamente, câmera de ré, monitoramento de ponto cego, sensor de tráfego cruzado, sistema de som Meridian com 380 watts, chave presencial, teto panorâmico fixo (cupê somente) e rodas de liga leve de 20 polegadas.

 Jaguar espera que a versão de entrada corresponda por 80% das vendas do F-Type no Brasil. O intermediário com motor V6 terá 15% de participação enquanto o F-Type SVR (ainda não lançado e que terá preços acima dos R$ 700 mil) terá 5% de participação. Esteticamente as versões se diferenciam pesa saída de escape: central simples no 2.0, dupla centra no V6 e quádrupla no V8.

Impressões compeltas do Jaguar F-Type no circuito de Interlagos, São Paulo ainda hoje no iCarros.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.