21/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de Veloster e i30 ganharem versões esportivas assinadas pela divisão N da Hyundai, chega a vez do Tucson fazer parte da família. Contudo, diferentemente dos irmãos, o SUV médio terá apenas a versão N Line, com apelo esportivo apenas no visual. A ideia é a mesma das versões Sport do Creta e R Spec do HB20, ambos vendidos no Brasil.
Leia mais:
Hyundai eleva capacidade de fábrica para mais Creta e HB20
Irmão menor do Creta, Hyundai Styx será inspirado em bulldog
CAOA confirma interesse em fábrica da Ford em São Bernardo
O Tucson N Line terá duas opções de motor no mercado europeu. O 1.6 turbo GDI de 177 cv é o mesmo usado pelo Tucson no Brasil. Já o 2.0 diesel CRDi, herdado do Kia Sportage, possui sistema micro-híbrido de 48V e potência mais alta: 184 cv. Ambos podem ser adiquiridos com transmissão manual de seis marchas ou dupla embreagem com sete marchas.
Veja aqui ofertas de Tucson na sua cidade
A Hyundai traz a tração nas quatro rodas como opcional para o Tucson esportivo. Na mecânica, foram alterados apenas os amortecedores, levemente mais baixos e com firmeza elevada em 8% na dianteira e 5% na traseira. A direção elétrica ficou mais rápida e direta, aponta a marca.
Esportivo para ver
Em relação ao Tucson padrão, já reestilizado na Europa, o N Line ganha itens visuais exclusivos. A dianteira é marcada pela grade em cinza com trama interna diferenciada. Além disso, o para-choque é mais esportivo e traz LEDs em forma de seta na entrada de ar lateral.
Na traseira, marcam presença as saídas duplas de escape, o falso extrator de ar e o aerofólio pintado em preto. O tom escurecido é aplicado também nas rodas de liga leve de 19 polegadas.
Simule as parcelas do seu carro novo aqui
Com bancos esportivos revestidos de couro e Alcântara, costurados com linhas vermelhas, a cabine do Tucson N Line traz toques de esportividade e refinamento. A manopla de câmbio é diferenciada, com uma faixa vermelha ao centro e o mesmo tratamento visual dos bancos. Há ainda pedaleiras esportivas e teto escurecido.
Enquanto o Tucson reestilizado ainda não chega ao Brasil, não há expectativas para que a versão esportiva N Line seja vendida por aqui.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro