11/10/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Vendido entre o os anos 1990 e início dos anos 2000, o Hyundai Santro era a versão indiana do Atos Prime (oferecido no Brasil). Com porte compacto, preço baixo e visual cativante, ele fez fama na Índia e se tornou um dos carros mais vendidos da marca por lá. Agora, o nome retorna em um sub-compacto totalmente novo que, se fosse vendido no Brasil, rivalizaria com Renault Kwid, Fiat Mobi e Volkswagen up!.
Leia mais:
Ford Ka Sedan sobe e Hyundai HB20S desce em setembro
Segredo: Hyundai Creta reestilizado pode ficar assim em 2020
Inspirado no Astra, Hyundai i30 Fastback ganha versão N
O novo Hyundai Santro é uma espécie de mini-HB20, apesar de já carregar elementos da nova linguagem visual da marca sul-coreana. A dianteira é marcada por uma grade frontal generosa interligada às luzes diurnas, criando um grande sorriso. A carroceria é marcada por fortes vincos no capô e também na lateral.
Procurando um HB20? Veja aqui as ofertas
O vidro lateral está em desnível e é uma das principais marcas de design do Santro. Na traseira, o subcompacto traz lanternas moldadas pelo vinco da caixa de roda e pelo vidro. O interior ainda não foi revelado, mas a Hyundai promete que ele será o primeiro da categoria a ser equipado com câmera de ré e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Simule as parcelas do seu novo carro
A plataforma é compartilhada com o Hyundai Grand i10, fazendo com que o Santro marque 3,61 m de comprimento, 1,65 m de largura e 1,56 m de altura. O motor é um 1.1 quatro cilindros a gasolina com 69 cv e 10,1 kgfm de torque. As opções de transmissão são manual de cinco marchas ou automatizada de embreagem única também com cinco marchas. Segundo a Hyundai, o consumo bate os 20,3 km/l.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro