13/03/2017 - Anamaria Rinaldi, de Foz do Iguaçu (PR) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Honda lança hoje (13) o seu mais aguardado modelo, o WR-V, que chega para ficar abaixo do HR-V no catálogo da marca. O exterior foi revelado no final do ano passado no Salão de São Paulo, com o interior divulgado somente em janeiro. O WR-V será vendido em duas versões, EX e EXL, que custam respectivamente R$ 79.400 e R$ 83.400. O WR-V é fabricado em Sumaré (SP) e chega às concessionárias do País no final de março.
Leia mais:
Andamos: o Honda WR-V é só um Fit aventureiro?
10 carros que gostaríamos de ver no Brasil
Sabe quantos carrões da coleção de Neymar rodam por aqui?
VW Up: o que deve mudar e o que pode ficar no modelo 2018
Motorização
O conjunto mecânico é igual ao do Fit, com motor 1.5 flex que rende 115 cv e 15,2 kgfm com gasolina ou 116 cv e 15,3 kgfm de torque com etanol. Porém, ao contrário do hatch, o SUV terá somente a opção do câmbio automático CVT (continuamente variável), sem trocas de marcha manuais. Segundo a Honda, a transmissão recebeu calibração exclusiva no WR-V.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o consumo do WR-V é de 8,2 km/l na cidade e de 8,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números são 11,7 km/l e 12,4 km/l, respectivamente. Para comparar, são números um pouco inferiores ao Fit, que roda 8,3 km/l, 9,9 km/l, 12,3 km/l e 14,1 km/l na mesma ordem.
O modelo, chamado de SUV compacto pela Honda, tem ainda outras modificações mecânicas, incluindo suspensão elevada, com 5 cm a mais do que no hatch. O WR-V adota ainda bitolas (distância entre as rodas de um mesmo eixo) mais largas, novos amortecedores, barras estabilizadoras e buchas frontais mais robustas e rodas de 16 polegadas com novos pneus de medida 195/60 - o perfil é mais alto do que no Fit.
Dimensões e espaço interno
Maior que o Fit, o WR-V mede 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, com 2,55 m de entre-eixos - são 2,53 m no hatch. Os ângulos de ataque e saída são respectivamente de 21º e 33º, enquanto a altura do solo é de 20,7 cm. O porta-malas tem capacidade para 363 litros - mesmo volume do hatch. A versão EX pesa 1.123 kg, enquanto a topo de linha EXL pesa 1.130 kg.
Equipamentos de série
EX: ar-condicionado, direção elétrica, câmera de ré, faróis de neblina, luzes diurnas de LED, rack de teto, rodas de liga leve aro 16", central multimídia com tela de cinco polegadas (não é sensível ao toque) com rádio, CD, USB e Bluetooth, trio elétrico, volante multifuncional revestido de couro com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, airbags frontais e laterais, isofix, computador de bordo, bancos rebatíveis, banco do motorista com ajuste de altura, encosto de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros.
EXL: adiciona dois airbags de cortina e multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas com GPS.
Vai vender? - O WR-V tem a vantagem de levar o nome Honda, o que já é suficiente para atrair um amplo público. Ele irá mirar no consumidor que não pode arcar com os R$ 86.800 do HR-V automático inicial ou que não precisa de um SUV tão grande. O WR-V seria o primeiro SUV da Honda, seja para um novo cliente da marca, seja para aquele que está migrando do Fit. E junto com o Brasil, ele está sendo lançado também na Índia.
Viagem a convite da Honda
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro