entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda WR-V chega às concessionárias em março

Novidade será vendida pela marca como SUV compacto de entrada, mas os preços ainda não foram revelados

31/01/2017 - Thiago Moreno, de Sumaré (SP) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de mostrar o WR-V ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016, a Honda começou a revelar os primeiros detalhes do novo produto que pretende inserir no concorrido mercado dos SUVs compactos, abaixo do atual HR-V. Por enquanto, a previsão é que o modelo baseado no Fit chegue às lojas do País em março. Contudo, a Honda ainda não divulgou preços, versões ou equipamentos de série e opcionais. Para a marca, o WR-V servirá aos consumidores que buscam “seu primeiro SUV Honda”.

Leia mais:
VÍDEO: confira o Honda WR-V em detalhes no Salão de SP
Veja quanto custam os carros mais baratos do Brasil 
Empresa cria picape Ford F-150 conversível
Já existe serviço de carro por assinatura. Veja como funciona 

A motorização foi confirmada: trata-se do mesmo 1.5 16V flex do Fit, gerando 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque com etanol, enquanto na gasolina os números respectivos são 115 cv e 15,3 kgfm. Até o momento, o câmbio automático CVT (de relações continuamente variáveis) é a única opção de transmissão.

As principais alterações estão no visual, com novos faróis, para-choque, grade, capô e para-lamas. Na traseira, a mudança mais visível é a adoção da nova lanterna que invade o tampão do porta-malas. No interior há duas opções de acabamento bicolor: preto com cinza ou preto com laranja.

Sob a carroceria também existem diversas alterações principalmente no conjunto de suspensão. Foram usadas bitolas (distância entre as rodas de um mesmo eixo) mais largas, amortecedores de maior diâmetro, barras estabilizadoras mais robustas, buchas hidráulicas e novos ângulos de operação para a suspensão. Os cubos de roda também são maiores e o carro está mais elevado, permitindo o uso de rodas de 16 polegadas com novos pneus de medida 195/60. Os ângulos de ataque e saída são respectivamente de 21º e 33º.

O resultado é que o WR-V acaba sendo maior que o Fit em algumas dimensões. São 2,55 m de entre-eixos, contra 2,53 m no hatch. A novidade tem ainda 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura. Com a nova suspensão, a altura livre em relação ao solo chega a 17,9 cm. O carro deve manter o sistema de direção elétrica como no Fit, permitindo um raio de esterço de 5,3 m.

Segundo Luís Marcelo Kuramoto, líder do projeto do WR-V, o primeiro carro desenvolvido pela Honda do Brasil, a novidade deve “saciar a crescente demanda por modelos que apresentam robustez e estabilidade nas difíceis condições de pavimentação brasileiras, assim como ter dimensões compactas em resposta a cada vez crescente disputa por espaço nos grandes centros”.

Viagem a convite da Honda

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.