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Golf nacional terá preços a partir de R$ 74.590

Hatch chega às lojas no início de fevereiro com redução de R$ 2.200 na versão de entrada. GTI sobe para R$ 117.690

22/01/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dia depois de revelar as modernizações feitas na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para produzir o Golf em solo nacional, a Volks revela hoje (22) por completo o modelo feito no País, que chega às lojas no início de fevereiro. Sem alterações visuais, as principais mudanças são o motor 1.4 turbo flex, o novo câmbio automático e a suspensão traseira agora por eixo de torção.

Os preços agora irão partir de R$ 74.590 na versão de entrada Comfortline, de R$ 91.290 na Highline e de R$ 117.690 na topo de linha GTI - houve uma redução de R$ 2.200 na primeira configuração, enquanto a intermediária aumentou R$ 5.500 e a GTI subiu R$ 2.700.

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Ainda em sua sétima geração, que primeiro veio importada da Alemanha e depois do México, o hatch agora é linha 2016 e passa a contar com duas novas opções de motor: 1.4 turbo TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm (com gasolina ou etanol) na versão intermediária Highline e 1.6 MSI flex de 120 cv e torque de 15,8 kgfm com gasolina ou 16,8 kgfm com etanol na configuração de entrada Comfortline. Este último é o mesmo propulsor fabricado em São Carlos (SP) que equipa, por exemplo, Gol Rallye, Saveiro Cross e Space Cross, além do Fox Highline, do CrossFox e do SpaceFox Highline, os três produzidos na mesma linha de montagem do Golf no Paraná.

As duas motorizações substituem a anterior 1.4 turbo TSI a gasolina de 140 cv, oferecida em ambas as versões. Para tornar o motor 1.4 flex, foram realizadas mudanças na central eletrônica do motor (ECU), nos pistões, nos anéis, no catalisador e nas válvulas injetoras, entre outros componentes.

A transmissão também mudou. Sai a automatizada de dupla embreagem e sete marchas e entra uma automática de seis velocidades, mesma alteração feita com a nacionalização do Audi A3 Sedan, mais um modelo fabricado na planta paranaense e com quem o Golf compartilha a plataforma modular MQB. Há ainda opção de câmbio manual de cinco marchas (com o motor 1.6) e de seis marchas (com o motor 1.4). Outra mudança importante é a suspensão traseira, que deixa de ser a independente multilink por uma do tipo eixo de torção.

Segundo a Volks, o hatch na versão Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 209 km/h com etanol. Com a transmissão automática, os dados são 8,6 segundos e de 204 km/h, respectivamente. Para comparar, no modelo anterior ele cumpria a mesma aceleração em 8,4 segundos e chegava à máxima de 212 km/h na versão Highline, tanto na manual quanto na automatizada. Já a Comfortline vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos com velocidade máxima de 188 km/h na versão manual e em 11,6 segundos com máxima de 184 km/h na automática – todos os dados com etanol. 

Mais equipamentos

Outra mudança importante está na central multimídia, que ganhou a função de espelhamento da tela do celular compatível com os sistemas Mirror Link, Apple CarPlay e Google Android Auto - esse equipamento é oferecido como opcional. A configuração de entrada Comfortline já vem equipada de série com direção elétrica, ar-condicionado, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle de tração e de estabilidade, faróis de neblina, sistema isofix para cadeiras infantis, rádio com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve aro 16, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e retrovisores externos aquecíveis com sistema de rebatimento ao engatar a ré.

Já a opção Highline acrescenta ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, bancos de couro, lanternas de LED, volante multifuncional com controles do computador de bordo e de áudio, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sistema Start-Stop. Na versão automática, ele vem ainda com borboletas atrás do volante para fazer as trocas de marcha manualmente. Os opcionais incluem faróis de xenônio e sistema com quatro modos de condução (Eco, Sport, Normal e Individual).

GTI também é nacional

Também produzida a partir de agora no Paraná, a versão topo de linha com apelo esportivo GTI segue oferecida com motor 2.0 turbo TSI a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque com transmissão automatizada DSG de seis marchas e dupla embreagem. Contudo, ela ganha na linha 2016 a oferta de novas rodas de liga leve aro 18 com acabamento diamantado e sistema de som de alta qualidade da marca Fender.

Veja abaixo a tabela de preços do Golf nacional:

Comfortline 1.6 flex manual - R$ 74.590 (era R$ 76.790 no importado)
Comfortline 1.6 flex automático - R$ 79.990 (era R$ 83.290)
Highline 1.4 flex manual - R$ 91.290 (era R$ 85.790)
Highline 1.4 flex automático - R$ 96.690 (era R$ 92.290)
GTI 2.0 DSG - R$ 117.690 (era R$ 114.990)

 

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