entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GM diz que investimentos darão origem a modelos inéditos

Onix e Prisma não devem receber nova geração em breve, já que tiveram uma reestilização no ano passado

04/10/2017 - Anamaria Rinaldi, com informações de Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em agosto a General Motors anunciou investimentos de R$ 4,5 bilhões a serem destinados às fábricas no Brasil com o intuito de desenvolver uma nova família de modelos e novos motores. Hoje (4), durante a apresentação do Prêmio Sustentabilidade da marca, Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil, confirmou ao iCarros que o investimento não será adotado em uma nova geração de Onix e Prisma, que foram reestilizados no ano passado. Esse valor será investido principalmente na criação de modelos inéditos, que devem ser um SUV compacto e uma picape intermediária nos moldes da Fiat Toro.

Leia mais:
Chevrolet confirma novos produtos e pode ter SUV nacional 
Onix e Prisma terão reforços para ficar mais seguros 
Onix zera em teste de colisão e Proteste pede fim das vendas 
Veja alguns destaques do museu da GM nos Estados Unidos

Nos novos planos então devem estar um novo SUV compacto com produção nacional que chegará para rivalizar com Jeep Renegade, Hyundai Creta e Honda HR-V - o que o Tracker não consegue fazer, além de uma picape intermediária que ficará acima da Montana e abaixo da S10.

Não há confirmação ainda sobre os novos motores, devendo incluir também o aprimoramento dos propulsores atuais. Vale lembrar que a Chevrolet é a única das quatro grandes fabricantes no país a não contar com um motor 1.0 de três cilindros - Fiat, Ford e Volkswagen já têm. No passado, a empresa disse que não precisava de um três cilindros, já que tinha tecnologia que compensava isso.

Confira ofertas de Onix

Vale relembrar que, desde 2015, a GM promete uma nova família de modelos para o Brasil em 2019, contudo, na época, eram esperados novos compactos de entrada para substituir Celta e Classic, posto atualmente ocupado por Onix e Prisma Joy. 

A divisão do investimento ficará em R$ 1,4 bilhão para Gravataí (RS), onde são produzidos Onix e Prisma, e R$ 1,2 bilhão para São Caetano do Sul (SP), responsável pela fabricação de Cobalt, Spin, Onix Joy e Prisma Joy. Os demais R$ 1,9 bilhão serão aplicados na fábrica de motores de Joinville (SC). O montante faz parte dos R$ 13 bilhões que serão investidos no país entre 2014 e 2020. 

Simule o valor das parcelas do seu próximo carro 

E o Onix?

Munhoz deixou bem claro que ainda não há sequer planos de nova geração para o Onix, mas também não confirmou se o hatch receberá reforços estruturais. Houve uma repercussão negativa quando o modelo zerou no teste de impacto do Latin NCap, embora o resultado não tenha afetado as suas vendas. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.