entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford Focus ST estreia com 280 cv que nunca teremos no Brasil

Quarta geração do hatch que já está descartada para o nosso mercado ganha um pouco de pimenta na Europa

18/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Aposentado nos EUA e prestes a seguir o mesmo caminho no Brasil, o Ford Focus em sua quarta geração estreia na Europa a versão esportiva ST. Configuração que nunca foi oferecida no nosso país, o Focus ST traz mais potência, visual esportivo e modificações mecânicas extras para enfrentar o Volkswagen Golf GTI em pé de igualdade. E o melhor: é possível comprar uma perua Focus ST com câmbio manual!

Leia mais:
Cruze Sport6 começa 2019 vendendo mais que a soma dos rivais
Tesla Model 3 engole sedãs de luxo e cola no Chevrolet Cruze
Ford Focus mais barato, preços ficam abaixo de R$100 mil

Debaixo do capô do novo Focus ST está o mesmo motor 2.3 quatro cilindros EcoBoost do Mustang, porém com 280 cv e 42,9 kgfm de torque disponível a 3 mil giros. Ele fica associado a uma transmissão automática tradicional de sete marchas, que substituiu o criticado câmbio PowerShift de dupla embreagem. Há também opção de câmbio manual de seis marchas com sincronização de redução de marchas como opcional no pacote Performance.

Confira aqui ofertas de Focus na sua cidade

Segundo a Ford, esse é “o Focus ST mais ágil, responsivo e com a melhor experiência ao dirigir, tanto nas ruas quanto nas pistas”. A declaração pomposa se justifica pelo acerto exclusivo de suspensão com controle eletrônico, direção elétrica com respostas 15% mais rápidas que no Focus comum e freios com sistema de frenagem elétrica que, de acordo com a marca, tem atuação mais rápida que um equivalente hidráulico.

Focus ST diesel

Em números, o novo Focus ST atinge os 100 km/h em menos de seis segundos quando equipado com o motor EcoBoost a gasolina. A marca ainda oferece uma opção diesel 2.0 turbo quatro cilindros com 190 cv e 40,8 kgfm de torque – segundo a Ford, esse é o motor diesel mais potente já colocado em um Focus.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

O visual traz algumas exclusividades em relação aos Focus de quarta geração já à venda na Europa. A dianteira é mais agressiva com grade frontal maior acompanhada de cobertura estilo colmeia. Além disso, o para-choque traz entradas de ar agressivas. Na traseira, hatch e perua ganham aerofólio proeminente e novo para-choque com saída dupla de escape. Bancos esportivos e volante de base reta marcam o visual do interior que traz ainda temática escurecida com teto e detalhes em preto.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.