10/04/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Exatos 20 anos depois do lançamento do Focus original, a Ford revelou na Europa a quarta geração de seu hatch médio. O modelo ficou maior, mais refinado e tecnológico que a geração anterior – tudo com o objetivo de acabar com a hegemonia do Volkswagen Golf. Além de ter sido totalmente remodelado, o Focus ganhou uma inédita versão off-road, além de outra, luxuosa. Não há confirmação ainda de quando a nova geração chegará ao Brasil.
Leia mais:
Ford Fiesta ganha versão Active inspirada no Ka Freestyle
Ford Fusion 2019 ganha novo visual e mais tecnologia
VW Polo e Ford Fiesta são os hatches mais vendidos no mundo
O estilo traz algumas influências do novo Fiesta europeu, sendo visível nas linhas fluídas da carroceria e na nova grade frontal mais baixa e volumosa. Os faróis têm desenho diferente de acordo com a versão, sendo que nas variantes full-LED ele traz um friso luminoso que lembra os modelos da Volvo. A traseira traz lanternas que invadem a tampa do porta-malas pela primeira vez.
Veja ofertas de Focus na sua cidade
Atendendo às críticas do consumidores sobre falta de espaço na segunda fileira de bancos, o novo Focus teve seu entre-eixos ampliado em 53 milímetros, aumentando o espaço para as pernas dos passageiros traseiros. A Ford também declara que o modelo teve sua rigidez torcional melhorada em 20%.
Vai trocar de carro? Simule aqui o valor das parcelas
O novo Focus agregou muitos itens tecnológicos. O park assist agora passa a operar sozinho a aceleração e a seleção de marchas nos modelos automáticos. Outra novidade fica por conta do piloto automático adaptativo capaz de ler placas de transito e regular a velocidade de acordo com elas, além de permitir que o Focus pare e voltar andar sozinho em congestionamentos.
Na mecânica, o Focus traz apenas motores três cilindros quando movido a gasolina. Os modelos de entrada usam o 1.0 EcoBoost enquanto os mais caros usam a variante turbinada do motor 1.5 do EcoSport brasileiro. Há ainda os diesel 1.5 três cilindros e 2.0 quatro cilindros. A transmissão PowerShift deu lugar ao novo câmbio automático de oito marchas com seletor de marcha rotativo.
Destaque na nova geração do Focus é a versão aventureira Active. Seguindo a receita do Fiesta, o hatch ganhou para-choques com plásticos pretos, molduras nas caixa de roda, rodas exclusivas, teto e retrovisores pintados em preto, suspensão elevada e interior diferenciado.
Outra novidade é a versão luxuosa Vignale. Essa variante começou a ser usada no Modeo (nome do nosso Fusion na Europa) e já está presente em Fiesta, Edge, S-Max, Kuga e pode chegar até ao EcoSport. O Focus Vignale se diferencia pelos cromados na carroceria, grade frontal exclusiva, faróis full-LED, interior mais sofisticado com muito couro e revestimentos de mais qualidade.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro