04/12/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Já não é novidade para a Ferrari apresesentar versões ainda mais apimentadas de seus modelos destinadas exclusivamente para as pistas. Foi assim com a Enzo, com a 599 e agora é a vez da LaFerrari, primeiro modelo com motorização híbrida da marca do cavalo rampante que foi apresentado para o público no Salão de Genebra no ano passado.
Denominado FXX K, o superesportivo é um "carro-laboratório", como a própria marca o chama, e será apresentado neste final de semana no circuito de Yas Marina, em Abu Dabi. Ele não participará de competições, mas será usado para a realização de test-drives com clientes específicos. E se você estranhou o nome, ele usa como base a nomenclatura do Enzo modificado para as pistas, o FXX, e acrescenta a letra "K" para fazer referência ao sistema KERS que adota.
No FXX K, há um motor elétrico que rende 190 cv, atuando com um 6.3 V12 a gasolina que entrega 860 cv. Juntos, eles desenvolvem a potência de incríveis 1.050 cv. Isso representa um aumento de 87 cv em relação à LaFerrari convencional, que traz um propulsor elétrico de 163 cv e um V12 de 800 cv, somando 963 cv. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
O novo modelo pesa somente 1.345 kg, mas ele é 194 mm mais comprido e 59 mm mais largo que a LaFerrari, além de ser 30 mm mais baixo em relação ao solo. O FXX K exibe algumas mudanças visuais também, como o novo spoiler dianteiro, e alterações mecânicas, incluindo a suspensão traseira. Não foram divulgados preços nem o número que unidades que serão fabricadas no modelo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro