23/01/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Dias após a divulgação da reestilização do Mustang, a Ford publicou imagens do modelo conversível, revelando que ele receberá em breve o mesmo facelift visto no cupê. A novidade estará em mais de 50 salões ao redor do mundo, de acordo com a fabricante, com início das vendas na América do Norte no segundo semestre deste ano.
Leia mais:
Ford revela novo visual do Mustang, que vem ao Brasil
Empresa personaliza Camaro e Corvette com 800 cv
Ferrari usada em famoso seriado de TV vai a leilão
As 10 picapes mais vendidas no mundo
Para relembrar, o cupê renovado era aguardado para estrear no Salão de Detroit, mas sem explicação a Ford revelou o modelo dias depois. Por isso, ele só foi exposto na mostra norte-americana após as datas reservadas para a imprensa. Suas vendas por lá começam em setembro, devendo chegar ao Brasil entre o final deste ano e o início de 2018. Lembre-se que a Ford confirmou a importação oficial no País já com o facelift. Preços e versões ainda não foram divulgados, mas nada impede que desembarque por aqui a mais potente V8.
O que mudou?
Além das leves mudanças visuais, como novo para-choque frontal, faróis e grade redesenhados e difusor de ar traseiro renovado, o esportivo ganha mais tecnologias, três novas cores para a carroceria e 12 opções de rodas. Outra novidade é a adoção do quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas que pode ser personalizada.
Motores melhorados
Quanto à mecânica, a Ford afirma que o novo Mustang conversível terá motores mais potentes e suspensão aprimorada. O propulsor 3.7 V6 sai do catálogo, mantendo apenas o 5.0 V8 e o 2.3 Ecoboost de quatro cilindros. O V8 foi melhorado para entregar mais potência, resultado obtido graças ao uso de uma nova injeção direta de alta pressão. A transmissão manual segue oferecida com as duas opções de motor, mas também foi retrabalhada. Para o V8, ela foi totalmente redesenhada, incluindo dupla embreagem.
Há também uma nova transmissão automática de 10 marchas, disponível com os dois propulsores, que estreia no Mustang. A fabricante afirma que, comparado ao câmbio anterior de seis marchas, o novo de 10 velocidades permite trocas mais rápidas, melhores respostas em baixa velocidade e redução significativa no atrito. O Mustang passa a contar ainda com novas tecnologias como sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na faixa e alerta de fadiga.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro