01/03/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Mini lança novo Clubman no Brasil por R$ 179.950
MINI Clubman ganha tração integral
A motorização é a mesma em ambas: 2.0 TwinPower Turbo (turbo de dupla voluta) capaz de render 192 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, com câmbio automático de oito velocidades e trocas manuais nas borboletas atrás do volante. A lista de equipamentos da Exclusive mantém os faróis full LED e o sistema de abertura das portas sem chave, mas mudam as rodas aro 17’’ (são aro 18" na Top) e a central multimídia com tela de LCD de 6,5 polegadas (são 8,8 polegadas na Top), GPS e HD interno de 20 GB.
Nova geração do Clubman
Tal qual o hatch, o Clubman recebeu visual atualizado com grade frontal, faróis e para-choques redesenhados. Destaque também para as lanternas traseiras, que deixam de ser verticais e ganham formato horizontal. A principal mudança, porém, é que agora ele conta com duas portas traseiras - como no hatch quatro portas - abandonando a porta suicida (com abertura invertida) de seu antecessor. Com as duas portas do bagageiro, o novo Clubman tem ao todo seis portas.
Maior modelo já produzido pela Mini, o Clubman agora adota a mesma plataforma do BMW Série 2 Active Tourer e mede 4,25 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,44 m de altura. Seu entre-eixos é de 2,67 m, sendo 10 cm maior que o modelo antecessor. Segundo a fabricante, o espaço interno aumentou 27 cm no comprimento e 9 cm na largura. O porta-malas também cresceu e agora oferece 360 litros de capacidade (100 litros a mais), podendo chegar a 1.250 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro