07/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Chega ao Brasil a primeira reestilização da décima geração do Honda Civic. Entre as novidades para o sedã médio, está a versão de entrada LX e a aposentadoria do câmbio manual, movimento repetido pelo HR-V um tempo antes. Agora os preços vão de R$ 97.900 a R$ 134.900.
Nova versão de entrada
Substituindo o Sport manual de R$ 92.300, o novo Civic LX chega por R$ 97.900 já equipado com câmbio CVT. Variante de entrada, ele traz rádio com câmera de ré e bluetooth, bancos de tecido, retrovisores elétricos, luz diurna de LED, seis airbags e ar-condicionado digital de uma zona.
Veja aqui ofertas de Civic na sua cidade
A Sport subiu na vida e deixou de ser a variante de entrada do Civic. Na linha 2020, ele ganhou acendimento automático dos faróis e aerofólio traseiro. Em relação ao restante da linha, o Civic Sport tem detalhes em preto piano na parte externa, incluindo grade frontal.
O Civic Sport é o único da família a manter as rodas de liga-leve de 17 polegadas anteriormente usada, aqui com acabamento preto – o restante da linha, do LX ao Touring, traz uma nova roda de 17 polegadas com acabamento cinza. O preço pela versão é R$ 104.100, exatos R$ 4.200 a mais que antes.
Simule aqui as parcelas do seu carro novo
Subindo para a versão EX, agora R$ 4.200 mais cara, o Civic ganhou bancos em couro com duas opções de cor, retrovisor fotocrômico e sistema de som com 8 alto falantes. Por ele, a Honda cobra R$ 107.600. No EX, a Honda adiciona ar-condicionado de duas zonas com saída de ar para o banco traseiro, sensor de chuva e partida sem chave. O preço subiu R$ 2.600.
Finalizando a linha com o Civic Touring, que agora bate os R$ 134.900, a Honda adicionou à lista de itens de série o sistema de som premium com 10 alto-falantes resultando em 452 watts de potência, recarga de celular por indução e ajuste lombar elétrico para o banco do motorista. O aumento de preço foi de R$ 6 mil: o maior da gama.
Mudanças discretas
Parte da linha 2020, a Honda deu ao Civic algumas alterações estéticas discretas. O para-choque é novo e agora integra as entradas de ar em um único elemento além de trazer frisos cromados (preto no Sport) em L acima das luzes de neblina. Na traseira, um friso cromado foi adicionado ao para-choque.
A cabine não passou por mudanças drásticas, apenas novos revestimentos foram adicionados. O tecido da versão Sport é novo e agora usado também pelo Civic LX. Já no Touring, há novo acabamento na parte central do painel. Couro foi adicionado às portas das versões mais baratas.
Para as versões EX, EXL e Touring, a Honda trouxe opções de revestimento de couro em coloração diferente, sempre combinando com a cor da carroceria escolhida. Para os tons Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal, o revestimento interno é preto. Já para o Branco Estelar, Azul Cósmico e Cinza Barium, o interior é cinza.
Agora só CVT
A Honda não mexeu na mecânica do Civic 2020, apenas removeu uma de suas melhores versões. Agora, toda linha Civic é equipada com transmissão automática CVT. A marca justifica o movimento por conta das vendas baixas do Civic manual, que representaram apenas 2% do volume total em 2019.
Sem mudanças nos motores para a linha 2020, as versões LX, Sport, EX e EXL do novo Civic trazem motor 2.0 flex quatro cilindros aspirado de 155 cv e 19,5 kgfm de torque. Já o topo de linha Civic Touring traz motor 1.5 turbo quatro cilindros movido apenas a gasolina, mas com potência e torque mais alto: 173 cv e 22,4 kgfm.
Confira aqui a tabela de preços do Civic 2020:
LX: R$ 97.900 (versão nova)
Sport: R$ 104.100 (antes: R$ 99.900)
EX: R$ 107.600 (antes: R$ 103.400)
EXL: R$ 112.600 (antes: R$ 110.000)
Touring: R$ 134.900 (antes: R$ 128.900)
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro