06/04/2010 - Redação / Fonte: iCarros
Após 14 anos sem mudanças expressivas, o Classic sofreu sua primeira reestilização. Lançado nesta segunda-feira (5), o sedã ganhou nova dianteira e traseira. O preço subiu R$ 1,6 mil, começando agora em R$ 28.294 na versão única LS. Mecânica e interior permanecem inalterados
Chamado de Corsa Sedan até 2004, o modelo carrega todos os elementos herdados da segunda geração do Corsa, vendida no Brasil a partir de 1994. Os difusores de ar cilíndricos ainda estão lá, assim como a canaleta de regulagem de altura do cinto de segurança traseiro, recurso abandonado para redução de custos.
Por fora o modelo ganhou o visual da versão anterior do Sail, equivalente ao nosso Classic vendido na China. Os faróis angulados ajudaram a atualizar o veterano sedã, mas a grade do radiador com um vinco cromado não segue a identidade atual da marca. Na traseira novas lanternas são divididas pela tampa do porta-malas.
A atualização caiu bem no compacto, que ganhou fôlego na linha de frente dos sedãs sem perder a harmonia do desenho, como aconteceu com outros modelos antigos reestilizados.
A intenção da GM é que o Classic supere o Chevette no ranking histórico de vendas entre sedãs. O Classic já vendeu 1.015.000 de unidades, contra 1.065.113 do Chevette e 3.150.000 do VW Fusca.
Confira a tabela de preços do novo Classic:
R$ 28.294 Versão básica
R$ 28.695 Opcionais: ar quente e protetor de cárter
R$ 32.053 Opcionais: ar quente, protetor de cárter e ar condicionado
R$ 33.490 Opcionais: ar quente, protetor de cárter, ar condicionado e direção hidráulica
R$ 34.534 Opcionais: ar quente, protetor de cárter, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e alarme
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro