25/06/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Em sua primeira geração vendida no Brasil, o Chevrolet Blazer era a versão SUV da picape S10. Já na segunda encarnação, a GM decidiu unificar globalmente o nome do modelo, passando a ser chamado de Trailblazer. Nesta semana, a marca revelou a nova geração do Blazer não exatamente como antes: agora o Blazer é uma espécie de Camaro SUV.
Leia mais:
S10 2019 ganha equipamentos e encarece: parte de R$ 94.990
RAM confirma rival para Chevrolet S10 e Toyota Hilux
Dez irmãos quase gêmeos dos carros vendidos no Brasil
O novo Chevrolet Blazer não tem nada em comum com o Trailblazer além de parte do nome e do logo da Chevrolet. O modelo é um SUV com pegada urbana, sendo posicionado acima do médio Equinox e abaixo do grandalhão Traverse. A plataforma é a C1XX, mesma usada por SUVs mais refinados da GM, como o GMC Acadia e o Cadillac XT5.
Procurando um Blazer? Veja aqui as ofertas
O visual traz linhas musculosas, teto baixo e linhas bem demarcadas. A inspiração no Camaro fica clara pela dianteira com grade frontal exageradamete grade e nos faróis finos. Por falar no conjunto óptico, ele é dividido como na Fiat Toro. Na versão Premier, o Blazer tem parte inferior da carroceria pintada na cor do carro, enquanto a RS traz a região em preto brilhante, nas demais é usado o plástico preto sem pintura.
Simule o valor das parcelas do seu carro novo
A cabine é totalmente Camaro: mesmo layout das saídas de ar com regulagem de temperatura diretamente nelas, central multimídia destacada do painel e console central alto. A única diferença gritante entre Blazer e Camaro é o volante, já que o SUV usa a mesma peça dos irmãos grandalhões Traverse, Tahoe e Suburban.
Seguindo os passos do Camaro, o Blazer pode ser equipado com um motor V6 3.6 de 305 cv e 37,2 kgfm de torque ou um 2.5 quatro cilindros aspirado com 193 cv e 26 kgfm de torque. Os números revelam a veia esportiva do novo Blazer. A tração pode ser intergral com sistema Traction Select, que permite apenas as rodas dianteiras recebam a força quando não há necessidade de impulsionar as traseiras.
Não há indícios se o Blazer 2019 será vendido no Brasil, até porque ele ainda demorará a chegar no mercado norte-americano, já que as vendas serão iniciadas somente no próximo ano. Por aqui há uma lacuna na gama Chevrolet entre os R$ 155.990 cobrados pelo Equinox Premier e os R$ 181.090 pedidos pelo Trailblazer LTZ que poderia ser preenchida pelo novo SUV médio-grande.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro