entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Camaro ZL1 ganha novo visual e câmbio de dez marchas

Transmissão automática inédita deve equipar mais oito modelos da fabricante até o final de 2018

16/03/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Chevrolet anunciou hoje (16) o lançamento do Camaro ZL1 2017 no Estados Unidos, onde ele começará a ser vendido no final deste ano. O cupê estilo 2+2 (duas pessoas na frente e duas atrás) recebeu mudanças visuais e mecânicas, com destaque para uma nova transmissão automática de dez marchas que estreia no modelo. Segundo a fabricante, o esportivo oferece "níveis de tecnologia, refinamento, capacidade para pistas e aceleação sem precedentes". 

Leia mais:
Flagra: novo Cruze já roda no Brasil 
Salão de Detroit: novo Cruze virá até 2017 
Chevrolet lança Cobalt 2016 por R$ 52.690
Chevrolet Malibu pode voltar ao Brasil

Sob o capô está um novo motor 6.2 V8 supercharged de 648 cv de potência e 88,5 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou a inédita automática de dez velocidades. De acordo com a fabricante, essa transmissão recebeu calibragem específica para o ZL1 e estará disponível em outros oito modelos até o final de 2018.

Em sua sexta geração, o Camaro conta ainda com estrutura mais rígida, modos de condução, controle de largada, suspensão esportiva, freios Brembo, rodas de liga leve aro 20" e pneus 285/30ZR20 na frente e 305/30ZR20 atrás desenvolvidos exclusivamente para o ZL1. A empresa ressalta ainda que ele está 90 kg mais leve, além de oferecer cerca de 60 cv a mais e 11 kgfm de mais de toque que seu antecessor. 

No visual, o ZL1 ganhou grade e faróis mais finos, enquanto a entrada de ar na dianteira ficou bem maior e passou a incorporar o emblema com o nome do carro. O capô também foi redesenhado e ganhou uma peça de fibra de carbono com extrator que puxa o ar quente do compartimento do motor. O esportivo traz ainda apêndice aerodinâmico maior na frente, saias laterais exclusivas, aerofólio traseiro estilo asa e para-lamas mais largos na frente. 

Todas as mudanças, segundo a fabricante, foram feitas para aprimorar a aerodinâmica e a estabilidade em altas velocidades. As alterações, inclusive, passaram por mais de 100 horas de testes em túnel de vento com o objetivo de melhorar a aerodinâmica e o resfriamento em uso em pistas de corrida. Por dentro, há bancos esportivos da Recaro, volante de base achatada e revestido de tecido de camurça, assim como a alavanca de câmbio.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.