29/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Desde o lançamento da primeira geração, o BMW Série 1 era o raríssimo exemplo de hatch médio com tração traseira. Seus rivais diretos Mercedes-Benz Classe A e Audi A3 jamais abriram mão da tração dianteira, fazendo desse um diferencial do BMW. Agora não mais: a nova geração é feita sobre plataforma de Mini Cooper.
Leia mais:
BMW faz zoeira com aposentadoria de presidente da Mercedes
BMW X5 será o carro mais caro produzido no Brasil
BMW inicia pré-venda do Série 8 cupê no Brasil. Veja o preço
Mini BMW
Baseado na arquitetura UKL que dá vida aos BMW Série 2 Active Tourer, X1 e X2, além dos Mini Cooper, Clubman e Countryman, o novo Série 1 tem tração dianteira. Com as mudanças, foi possível diminuir o tamanho do capô e aumentar o espaço interno.
Veja aqui ofertas de Série 1 na sua cidade
Ele agora registra 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,43 m de altura e 2,67 m de entre eixos. Apesar de ter diminuído 1 cm no comprimento, ele está 3 cm mais largo, 1 cm mais alto, mas manteve o mesmo entre-eixos. Segundo a BMW, com as mudanças ele ganhou 19 mm a mais de espaço para a cabeça e 33 mm a mais para as pernas de quem senta atrás.
X2 urbano
O estilo é inegavelmente próximo ao do SUV compacto X2. O novo Série 1 tem linha de cintura bastante alta e marcada por volumes discretos. Já a dianteira, tem como destaque o capô com linhas fortes e a gigantesca grade frontal, tendência que tem sendo vista nos últimos BMW. Há filetes verticais nas versões não esportivas, enquanto as apimentadas em pontos cromados.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Na traseira, marcam presença as lanternas espichadas como no Série 3. O para-choque traseiro e dianteiro mudam de acordo com a versão, sendo que nos modelos esportivo há saída dupla de escape.
Já a cabine, não traz surpresas. É tipicamente BMW, com estilo bastante semelhante ao do Série 3. Um dos destaques mais interessantes do hatch é a presença de filete luminosos disfarçados nos puxadores de porta. Há ainda painel de instrumentos totalmente digital e nova central multimídia com 10,25 polegadas.
Sem seis cilindros
Um dos modelos mais desejados do Série 1 era sua versão 135i com motor seis cilindros e tração traseira. Essa variante será oferecida agora com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 302 cv e com tração integral xDrive. A transmissão é automática de oito marchas.
O lançamento do novo BMW Série 1 será marcado por motores três e quatro cilindros turbo, tanto diesel quanto gasolina. Haverá opção de câmbio manual para os motores mais mansos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro