28/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois do ministro da economia alemão desafiar Audi, BMW e Mercedes-Benz a produzir um carro elétrico que tivesse metade da sensualidade dos modelos da Tesla, a fabricante de luxo controlada pela Volkswagen trouxe sua resposta: o Audi e-Tron GT. Segundo membro da família 100% movida a energia da Audi, o novo modelo será lançado somente em 2020.
Leia mais:
Audi traz o inédito Q8 ao Salão de São Paulo
Audi dos EUA promete não mentir mais sobre potência em 2019
Em 2019, Mercedes-Benz terá mais um compacto e van elétrica
Apesentado como conceito e ainda com pesada camuflagem, o e-Tron GT será um cupê de quatro portas no melhor estilo Tesla Model S, seu rival direto. O visual mescla elementos do SUV e-Tron com curvas do cupê TT. A dianteira é agressiva, com uma larga grade frontal dividida em suas sessões. Os faróis têm LEDs em formato de X.
Veja aqui ofertas de carros da Audi
De perfil, o e-Tron GT revela teto com queda suave e carroceria arredondada, quase como um TT de quatro portas e mais ousado que os cupê de quatro portas da Audi; A5 Sportback e A7. Já a traseira, é inspirada nos modelos mais caros da marca, com lanternas conectadas e assinatura visual em LED.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Segundo a Audi, seu novo elétrico será capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos – número inferior ao Tesla Model S P100D, que atinge a mesma velocidade em ridículos 2,7 segundos. Já a autonomia total do e-Tron GT será superior a 400 km, pouco abaixo dos 542 kmn prometidos pelo rival norte-americano.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro