04/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Construído sobre a plataforma D2XX que dá vida também ao Chevrolet Cruze, o atual Opel Astra passa por sua última mudança antes de se converter totalmente a um produto da PSA. Alterações discretas no visual marcam a chegada dos novos motores da Peugeot e Citroën ao Astra 2020, que receberá uma nova geração em 2021.
Leia mais:
Novo Astra em 2021 com versão elétrica e plataforma Peugeot
Chevy C2: conheça o bizarro Chevrolet Corsa dos mexicanos
Corsa 2020 tem motor turbo mais fraco que Chevrolet Onix 1.4
Tchau Chevrolet
Os antigos motores de origem General Motors, usados por alguns modelos da Chevrolet no mundo, foram substituídos pelos já conhecidos propulsores da Peugeot, Citroën e DS. O Astra agora é equipado com o moderno motor 1.2 PureTech três cilindros, o mesmo usado por Citroën C3 e Peugoet 208 no Brasil. A diferença, é que no Astra 2020, ele é turbo.
Veja aqui ofertas de Astra na sua cidade
São três opções de potência e torque com o mesmo motor 1.2 THP PureTech: 110 cv e 19,9 kgfm, 130 cv e 23 kgfm ou 145 cv e 29 kgfm. Segundo a PSA, os motores são capazes de fazer 18 km/l em ciclo misto cidade e estrada. Há também opções diesel Blue HDi 1.5 três cilindros turbo com 105 cv e 26 kgfm ou 122 cv e 30,6 kgfm.
Para todos os motores, a transmissão manual de seis marchas é padrão, mas há também opção de câmbio automático de nove marchas para as variantes mais potentes, tanto do diesel quanto do gasolina.
Longe da GM, mas próximo da Buick
Ainda em transição quanto a linguagem de design, os carros da Opel ficaram bastante parecidos com os Buick na tentativa de comercializar os mesmos modelos em diversos lugares do mundo. Com a compra da Opel pela PSA, era natural que ela se afastasse do estilo em comum com a Buick, algo que não ocorreu no facelift do Astra.
O novo Astra 2020 traz grade frontal come efeito 3D e frisos cromados que destacam o logotipo e se prolongam para a área interna dos faróis. Por falar neles, ganharam nova organização das luzes e iluminação full-LED, como no novo Corsa. Para-choque mais esportivo marca o facelift do hatch e da perua.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Por dentro, algumas peças da Chevrolet ainda são vistas no Astra 2020, como as hastes de comandos e rotor dos faróis. A central multimídia, no entanto, deixa de ser a MyLink da GM e passa adotar a interface da Peugeot e da Citroën. O novo Astra ainda ganhou carregamento de celular por indução e reconhecimento de placas de trânsito.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro