21/11/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Mais robusto e moderno que sua primeira geração, o novo Renault Duster poderá desembarcar no Brasil apenas em 2019, mas antes de sua chegada vamos destrinchar as mudanças pelas quais que o modelo passou na nova geração. O SUV compacto usa a mesma plataforma da geração anterior, mas a carroceria é completamente diferente, seguindo a receita de Sandero e Logan quando se modernizaram.
Leia mais:
Renault promete Alaskan para 2018 e novidades para o Kwid
Renault aposentará câmbio automático de quatro marchas
Renault revela o visual da segunda geração do Duster
A dianteira da nova geração está mais próxima dos modelos Renault do que antes. A grade frontal agora tem o mesmo desenho padrão da fabricante francesa, com linhas inspiradas no SUV grande Koleos. Os faróis ficaram mais altos e espichados, porém seu formato e até mesmo os elementos internos são praticamente iguais aos do modelo anterior.
Veja ofertas de Duster na sua cidade
Quando visto de lado, o Duster parece ter crescido, mas isso é apenas um truque visual. Para produzir esse efeito, a Renault deixou o para-brisa mais inclinado e elevou a linha dos vidros. Os para-lamas estão mais demarcados e a linha oval nas portas, herdada do Sandero, foi abolida.
Enquanto a traseira da geração anterior do Duster parecia inspirada no Nissan Pathfinder, o novo modelo remete ao Jeep Renegade. A impressão se dá por conta das lanternas quadradas com desenho interno praticamente igual ao do SUV compacto da Jeep. Para-choque e linha do vidro traseiro são conexões visuais com a geração anterior.
Com promessa de materiais de maior qualidade, a cabine do novo Duster é um verdadeiro avanço perante o modelo anterior. O visual agora é horizontalizado com uma grande faixa plástica atravessando o painel. A central multimídia está em posição mais alta assim como as saídas de ar retangulares. A sensação visual é de maior refinamento.
Saiba quanto pagar nas parcelas do seu novo carro
Como o modelo ainda não foi lançado no Brasil, não é possível fazer comparações mecânicas, mas a Renault já adiantou ao iCarros que o motor 2.0 combinado ao câmbio automático de quatro marchas está com os dias contados por aqui. O motor novo ainda não foi revelado, mas a transmissão deverá ser a X-Tronic CVT usada pelos modelos 1.6 e também empregada nos carros da Nissan.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro