entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

AMG exibe o GLE 53 com motor seis-em-linha

Novo propulsor para a versão de performance do SUV utiliza turbo e ainda há um compressor de ar elétrico

28/02/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-AMG apresentou as primeiras informações a respeito do GLE 53 4MATIC+, versão que marca a porta de entrada para as configurações de performance do modelo, que ainda possui a versão 63 AMG. A novidade, que será lançada já como linha 2020, será exibida por completo durante o Salão do Automóvel de Genebra, que abrirá as portas ao público no mês de março, na Suíça.

Leia mais:
Veja como anda o Mercedes C200 EQ Boost
BMW e Mercedes assinam acordo na Europa
Mercedes diz não para picape Classe X preparada pela AMG

A grande novidade para o SUV está sob o capô. Não que o seis-em-linha 3.0 em si venha a agradar os fãs da marca, acostumados a grandes motores V8. No entanto, a Mercedes e a AMG lançaram mão de tudo que havia em seu arsenal para tornar o GLE 53 mais atrativo e potente. Incluindo eletrificação, assim como ocorreu no Mercedes-AMG CLS 53 recém-apresentado no Brasil.

Veja ofertas de modelos Mercedes
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro

Sob o capô fica um seis em linha 3.0 a gasolina capaz de entregar 435 cv de potência e 53 kgfm de torque. Consegue isso empregando uma turbina e um compressor elétrico. Uma vez que há mini propulsor elétrico que faz as vezes de alternador, motor de partida e o sistema de baterias de 48V. Assim consegue prover a corrente necessária para girar suficientemente o compressor elétrico. Das baterias, a corrente passa por um transformador que envia corrente 12V para a bateria convencional dos carros.

Tal motor elétrico está ligado diretamente ao virabrequim do propulsor, assim, ao usar o start-stop, tem-se uma partida mais suave e uma entrega de potência mais imediata. Diferente do Classe C EQ Boost, que tem um sistema acionado por correia.

Então, resumindo, ao arrancar, o motor elétrico auxilia no primeiro momento, enquanto o compressor elétrico já começa a empurrar mais ar para as câmaras de combustão e, assim, encher a turbina mais rapidamente. Além disso, o propulsor elétrico/alternador/motor de partida adiciona mais 22 cv ao conjunto.

Esse conjunto do Mercedes-AMG estará sempre atrelado a um câmbio automático de nove marchas e um sistema de tração integral.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.