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​Mercedes-AMG GT C Roadster chega ao País por R$ 1.064.900

Família de alta performance ganha dois novos integrantes, ambos cobrando acima de R$ 1 milhão e com mais de 550 cv

01/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes anunciou hoje o início das vendas oficialmente dos modelos AMG GT C Roadster, de R$ 1.064.900, e AMG GT R Coupé, que custa R$ 1.199.900. Com isso, a família de alto desempenho AMG ganha mais dois integrantes no Brasil, que já podem ser encontrados nas concesisonárias da marca. 

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Os novos modelos são derivados do AMG GT, lançado no Brasil em 2015 na versão GT S. Agora, a família recebe integrantes com visual mais agressivo e ainda mais potência. Prefere os carros conversíveis? O Mercedes-AMG GT C Roadster possui motor 4.0 V8 e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, com 557 cv e 69,3 kgfm de torque máximo. A velocidade máxima ultrapassa os 300 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4 segundos ou menos. Com capota de lona para não acrescentar muito peso à carroceria, o modelo estreou em setembro do ano passado no Salão de Paris.

Mais potente da família GT, o AMG GT R Coupé possui motor 4.0 V8 biturbo a gasolina reprogramado para render 585 cv de potência - são 75 cv a mais que o GT S. O torque máximo é de 71,4 kgfm, com tração traseira e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h. Para comparar, o GT S cumpre em 3,7 segundos e chega à máxima de 310 km/h.

Além da mudança no motor, o modelo adota materiais mais leves na carroceria e rodas de alumínio forjado, o que lhe permitiu ser 90 kg mais leve que o GT S. Ele pesa 1.554 kg. Segundo a Mercedes, só o sistema de escapamento perdeu 5,9 kg.

O GT R traz ainda alterações aerodinâmicas como novos aerofólios na dianteira e na traseira, sistema ativo no para-choque dianteiro que pode ser usado para melhorar a refrigeração do motor e dos freios e eixo traseiro direcional que melhora a agilidade em manobras a baixas velocidades e oferece respostas mais rápidas em curvas de alta velocidade.

Quer mais? O controle de tração possui nove estágios, tecnologia originada no carro de corrida GT3. E para fechar com chave de ouro - ou verde no caso -, o AMG GT R oferece a cor exclusiva "AMG green hell magno" que remete ao lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha.

 

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