entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

​Honda lança novo CR-V em versão única por R$ 179.900

Quinta geração chega às lojas brasileiras agora em abril com motor 1.5 turbo de 190 cv

15/03/2018 - Anamaria Rinaldi / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Semanas depois da chegada da quinta geração do Honda CR-V à Argentina, é a vez de o Brasil receber a novidade. O SUV seguirá à venda em versão única, mas agora será a Touring, batismo já usado na configuração topo de linha de HR-V e Civic. O preço será de R$ 179.900 e as vendas começam em abril. Para comparar, a EXL da geração anterior saía por R$ 148.000. 

Leia mais:
SUVs seminovos até R$ 50 mil e até R$ 70 mil 
Novo Honda Civic Si chega em abril por R$ 159.900 
Os carros automáticos mais baratos do Brasil atualmente

O que muda?

Visualmente, o SUV traz grade, faróis, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. As lanternas, aliás, deixam de ser verticais e passam a ser horizontais, invandindo a tampa do porta-malas. Já o interior ganha modificações mais sutis, com quadro de instrumentos, saídas de ar renovadas e central multimídia renovados. A alavanca de câmbio, porém, segue acoplada ao painel em uma posição mais elevada. 

Nas dimensões, houve um pequeno aumento. São 4,58 m de comprimento (+58mm), 1,85 m de largura (+35mm), 1,68 m de altura (+35mm) e 2,65 m de entre-eixos (+40mm).

Simule quanto saem as parcelas do seu próximo carro

Motor e câmbio novos

Muda também o motor e o câmbio. Sai o 2.0 flex de até 155 cv e entra o 1.5 16V turbo que rende 190 cv e 24,7 kgfm de torque máximo, disponível entre 2.000 e 5.000 rpm. Quanto à transmissão, a antiga automática de cinco marchas dá lugar a uma CVT que simula sete marchas. A tração segue integral. Vale lembrar que, no Civic, o 1.5 turbo rende 173 cv de potência. 

Veja ofertas de CR-V na sua região

Equipamentos de série

Entre os itens de série estão faróis full LED, partida do motor à distância, head up display, alerta de fadiga, bancos elétricos com memória, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico, sistema Brake Hold, teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas, abertura do porta-malas "hands free" (abre com um movimento do pé por baixo do para-choque traseiro), seis airbags (frontais, laterais e de cortina), isofix, controle de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e a nova central multimídia com tela de 7" sensível ao toque, GPS integrado e conexão via Apple CarPlay e Android Auto.

Um destaque é sistema também presente no Civic Touring que utiliza uma câmera localizada na parte inferior do retrovisor interno para mostrar uma imagem em ângulo aberto da via. Essa imagem aparece quando o pisca da direita é acionado ou quando um botão localizado na ponta da alavanca do pisca for pressionado.

Vai vender? - Se você achou o aumento de preço elevado, lembre-se de que o CR-V não é mais feito no México, de onde vinha a geração anterior com tributos reduzidos em função do acordo comercial entre os dois países. Agora ele chega importado dos Estados Unidos sem esse benefício. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.