20/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de muita especulação, a Volkswagen finalmente confirmou a produção do SUV médio Tarek na Argentina a partir de 2021. O rival do Jeep Compass será derivado do chinês Tharu, mas terá mudanças visuais exclusivas para o nosso mercado. Seu posicionamento será intermediário entre T-Cross e Tiguan.
Leia mais:
Novo VW Golf 2020: vazam os primeiros esboços
Compass e Renegade fazem dobradinha. Fox continua no ranking
Volkswagen tem três possibilidades em picapes para o futuro
Entre T-Cross e Tiguan
A Volkswagen confirmou que o Tarek será feito sobre a plataforma MQB do Golf e Tiguan, maior que a MQB-A0 de Polo, Virtus e Tiguan. Em medidas, ele terá 4,46 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura e entre-eixos de 2,68 m. Comparando ao T-Cross, o SUV médio é 27 cm mais comprido, 7 cm mais alto, 8 cm mais largo e tem entre-eixos 3 cm mais longo.
Confira aqui ofertas de T-Cross na sua cidade
Em relação ao Tiguan, o Tarek é 24 cm mais curto, tem a mesma largura, é 5 cm mais baixo, tem 10 cm a menos de entre-eixos. Já a motorização será a mesma usada pelo T-Cross Highline e pelas versões 250 TSI e Comfortline do Tiguan: 1.4 TSI quatro cilindros turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão será automática de seis marchas como padrão, já confirmada pela VW.
Tharu ou Tarek?
Uma das maiores dúvidas sobre o novo SUV médio da Volkswagen que encarará Jeep Compass, Peugeot 3008, Hyundai Tucson e Kia Sportage é sobre seu nome. Em entrevista ao Argentina Autoblog, Leonardo Ezcurra, gerente executivo do Projeto Tarek, revelou algumas importantes informações.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
A primeira é sobre o nome. O executivo afirmou que Tarek é apenas o nome do projeto e que pode ou não ser aplicado na versão final do SUV. Vale lembrar que recentemente a VW registrou no Brasil os nomes Taos e T-Sport, revelando possibilidade de aplicação no SUV médio. Mas Tarek parece ser uma possibilidade mais forte.
Outra questão tem a ver diretamente com seu visual. O Tharu chinês (fotos) foi confirmado como base para o projeto Tarek, mas ele terá mudanças visuais específicas para o nosso mercado. Ezcurra confirmou que ele passará por mudanças para parecer mais robusto, tanto na dianteira quanto na traseira, tudo para parecer mais robusto.
Não haverá mudanças drásticas, sendo concentradas em faróis, para-choques e capô. A traseira também sofrerá mudanças para ficar mais interessante visualmente. O interior, garante o executivo, também será modificado. A lógica é a mesma aplicada no T-Cross, que tem um visual no Brasil diferente do modelo chinês que é diferente do europeu. O Jeep Compass já deverá ser reestilizado e deve receber os novos motores Firefly antes da chegada do VW Tarek.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro