12/07/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Volkswagen produz o último Fusca do mundo no México
O novo SUV começará a ser fabricado na linha de montagem que fazia o Fusca de terceira geração a partir do final de 2020. Enquanto isso, o mercado dos EUA seria abastecido pela fábrica de Pacheco, na Argentina. A mesma que entregará o VW Tarek para o mercado brasileiro. Vale lembrar que, nos EUA, a Volkswagen mão vende nem o T-Cross, nem T-Roc. A fábrica de Puebla também fabricou o Fusca até 2003. Não parece muito, mas considerando que até tal ano tratava-se da versão original do Fusca, é bastante tempo.
Os detalhes do novo SUV VW no Brasil
Devendo chegar ao Brasi a partir de 2021, a Volkswagen confirmou que o Tarek será feito na Argentina sobre a plataforma MQB do Golf e Tiguan, maior que a MQB-A0 de Polo, Virtus, T-Cross e Tiguan. Em medidas, ele terá 4,46 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura e entre-eixos de 2,68 m. Comparando ao T-Cross, o SUV médio é 27 cm mais comprido, 7 cm mais alto, 8 cm mais largo e tem entre-eixos 3 cm mais longo.
Confira aqui ofertas de T-Cross na sua cidade
Já em questão de trem de força. A solução será a mesma usada pelo T-Cross Highline e pelos Tiguan250 TSI e Tiguan Comfortline: 1.4 TSI quatro cilindros turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão será automática de seis marchas como padrão, já confirmada pela VW. Apenas o T-Cross mais caro utiliza essa motorização.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro