entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW lançará 34 carros em 2020, sendo 12 SUVs e 8 elétricos

Para o Brasil já temos confirmados Nivus, Polo GTS e Virtus GTS: o que mais virá em 2020 pela Volkswagen?

23/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com agenda cheia de lançamentos, a Volkswagen terá um movimentado ano de 2020. A marca alemã confirmou que lançará globalmente nada menos do que 34 carros. Desses, 12 serão SUVs e 8 carros 100% elétricos ou híbridos. No Brasil, temos confirmados três novos modelos por enquanto, sendo um deles um SUV.

Polo GTS

A lista de lançamentos da Volkswagen no Brasil em 2020 será iniciada pelos irmãos esportivos Polo GTS e Virtus GTS. Ambos são equipados com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque ligado a uma transmissão automática de seis marchas.

Veja aqui ofertas de Polo na sua cidade

O visual esportivo será um dos grandes destaques dos GTS que ganharão para-choque dianteiro diferenciado, faróis full-LED com faixa vermelha na parte inferior, bancos esportivos, revestimento interno escuro, saída dupla de escape e rodas de liga leve esportivas.

Nivus

Entre os 12 SUVs prometidos pela Volkswagen, um deles será o inédito Nivus. Primeiro modelo da marca no Brasil a romper com a tradição de utilitários esportivos com a letra T, o SUV cupê será derivado do Polo e ficará posicionado abaixo do T-Cross no portfólio da marca.

Fazendo ponte entre Polo e T-Cross no preço, o Volkswagen Nivus terá porta-malas grande provido por sua carroceria estilo cupê. Ele será equipado com o já conhecido motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque.

Poderá haver uma versão mais mansa do motor TSI, como a usada no up! TSI que tem 105 cv e 16,8 kgfm de torque. Outra opção para as versões de entrada do VW Nivus é o motor aspirado 1.6 MSI do Polo que entre 117 cv e 16,5 kgfm de torque.

Independentemente do motor escolhido pela Volkswagen para o Nivus, o SUV cupê terá  câmbio automático de seis marchas como prioridade na linha. Uma versão manual é esperada, seguindo a lógica do T-Cross. É possível que ele siga o irmão na nomenclatura das versões, com variante de entrada sem nome, Comfortline e Highline.

Mais Volkswagen

O SUV médio resultante do projeto Tarek (que deve adotar outro nome quando for vendido no Brasil) pode ser apresentado ainda em 2020, mas sua data de estreia mais provável é em 2021.

Entre os elétricos, a Volkswagen lançará o inédito SUV médio ID 4. A marca promete eletrificar todos os modelos de sua linha, desde o Golf até o Touareg. Por isso, em 2020 espere por variantes híbridas de Tiguan e outros modelos da marca que ainda não receberam essa opção.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.