Quando a Volkswagen apresentou a nova geração do Jetta nos EUA, muito foi falado sobre a ausência do motor 2.0 TSI como opção para o sedã médio. A falta, contudo, tem explicação: o motor será usado no novo Jetta GLI, de acordo com informações do site
Autoblog.
Leia mais:
Novo VW Jetta 2019 pode chegar ao Brasil em setembro
Volkswagen Jetta antes e depois: tudo que mudou
VW Virtus Comfortline: já pode chamar de mini-Jetta?
O Jetta GLI pode ser interpretado como um Golf GTI sedã, para tanto, a dupla compartilhará o mesmo motor 2.0 TSI quatro cilindros turbo de 220 cv e 35,7 kgfm de torque. O modelo esportivo ainda virá acompanhado de transmissão manual de seis marchas ou, como opção, a nova geração do câmbio DSG automatizado de dupla embreagem com sete marchas.
Veja ofertas de Jetta na sua cidade
Outra adição importante do GLI está na suspensão: os Jetta comuns usam barra de torção como no Golf brasileiro, o GLI terá layout mais sofisticado, com suspensão multlink tal qual é usado no Jetta atual. Visualmente o modelo ganhará detalhes em vermelho na grade frontal e faróis, para-choques esportivos, aerofólio, rodas maiores e interior pode vir com revestimento xadrez. A versão R-Line da foto dá uma boa ideia de como pode ficar o Jetta GLI.
Simule as parcelas do seu próximo carro
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)