28/06/2016 - Texto: Anelisa Lopes / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
De acordo com o Google, 81% das pessoas que querem comprar um veículo não sabem exatamente o que desejam adquirir. Nesse processo, fazem pesquisas na internet (41% das buscas relacionadas ao assunto são via smartphone), em um ambiente que reúne atualmente, no Brasil, 120 milhões de pessoas, segundo o Ibope.
Leia mais:
Confira se o seu carro está na lista do mais roubados do Brasil
Veja quais são os carros mais econômicos do País
Listamos os carros 1.0 que você deve ficar longe se quiser economia
"O conteúdo é a melhor propaganda", diz Fábio Souza, supervisor de propaganda da marca alemã. Esta definição foi um dos pontos de partida para a criação do Virtual Experience, na qual o interessado realiza uma visita virtual em uma concessionária para conhecer cinco modelos de maior volume da linha Volkswagen (up! TSI, novo Gol, Fox, Golf e Jetta) por fora e por dentro.
O processo pode ser feito por meio do celular, desktop ou notebook com algum acessório de realidade virtual (óculos), cardboard do Google ou simplesmente com o mouse. A partir deste terça (28), o link http://meuvw.vc/VirtualExperience já oferece este passeio virtual para quem quiser conhecer um destes modelos.
Como funciona? - o Virtual Experience foi feito em parceria com a agência AlmapBBDO e levou quatro meses para ser concluído. Para gravar os modelos, foram usadas 20 câmeras Go Pro posicionadas em formato circular para oferecer uma visão 360 graus. Para se ter uma ideia, cada adaptação no vídeo chegava a levar um dia. O upload final levou 72 horas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro