25/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Pode não parecer, mas o Volvo XC90 é, atualmente, o segundo modelo mais antigo no portfólio da marca sueca, perdendo apenas para o V40 que está em vias de se aposentar. Com design moderno e premiado, o SUV grande lançado em 2014 passa agora por sua primeira mudança visual para a linha 2020. Ainda que as alterações sejam muito discretas, o XC90 2020 ganhou mesmo em tecnologia.
Leia mais:
Da Volvo: Lynk&Co se autoproclama como marca que mais cresce
Este é o primeiro chinês feito em parceria com a Volvo
Fim do laço com a Ford: Volvo V40 sairá de linha esse ano
A principal alteração visual fica por conta da nova grade frontal com efeito tridimensional. Além disso, as rodas de liga leve são novas. E só. Por dentro, a novidade fica por conta da nova opção de seis lugares, sendo duas poltronas individuais por fileira. Há ainda a versão Excellence com quatro lugares e verdadeiros tronos para os passageiros traseiros, além da sete lugares tradicional.
Na mecânica, a novidade fica por conta do sistema KERS vindo diretamente dos carros de Fórmula 1. Com ele, o XC90 ganha um pequeno adicional de força provido por um pequeno propulsor elétrico, que alivia o esforço feito sobre o motor a combustão. Com isso, garante a marca, cerca de 15% de gasolina é economizada no processo. As baterias são carregadas por meio do sistema de freio regenerativo.
Vai trocar de carro? Simule hoje as parcelas
Por enquanto o modelo começa a ser vendido na Europa e sua chegada ao Brasil deve ocorrer ainda neste ano.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro