22/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Volvo XC90 2020 ganha sistema da F1 para reduzir consumo
Volvo quer destronar Tesla Model 3 com o novo Polestar 2
Volvo limitará velocidade máxima dos seus carros a 180 km/h
A câmera, que não gravará imagens, será capaz de detectar se o motorista está prestando atenção na estrada. Monitorando a posição dos olhos, a câmera identificará sonolência ou alterações comportamentais por conta de ingestão álcool. Ela ficará instalada na coluna A na parte superior.
Outros sistemas eletrônicos também atuarão no monitoramento do comportamento do motorista. Caso ele constantemente flutue entre as faixas, tenha reações bruscas de frenagem e mudança de trajetória do volante, tire as mãos da direção e saia do banco do motorista, medidas emergenciais podem ser tomadas.
Quanto maior e mais constante o risco, mais ativo o sistema será. Em risco baixo, alertas são emitidos e sistemas de segurança e condução semiautônoma são acionados. Conforme a situação piora, a velocidade é automaticamente reduzida e a central Volvo On Call entra em contato. Caso o motorista não se mantenha em segurança, o Volvo é capaz de parar sozinho.
Simule as parcelas do seu próximo carro
O novo sistema será incorporado a partir de 2020, quando as novas gerações dos carros da marca estreiam. Ela será incorporada à nova plataforma SPA2, uma evolução da atual base das famílias 90 (XC90, S90 e V90) e 60 (XC60, S60 e V60).
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro