entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo inaugura padrão de revenda e fala em S90 e XC40

Sueca define modelo de serviço para lojas e planeja vinda do sedã de luxo S90, motor híbrido e crossover compacto

30/03/2016 - Anelisa Lopes / Fotos: iCarros / Fonte: iCarros

Móveis suecos, revisão em uma hora e atendimento personalizado farão parte do serviço prestado por todas as concessionárias Volvo no Brasil até 2018. Das 27 revendas atuais em território nacional, sete já deverão contar com a nova identidade, que inclui mobiliário escandinavo e serviços como o "Volvo personal service", em que um funcionário exclusivo fica responsável pelo atendimento em todas as revisões e solicitações do cliente, e do "one hour stop", que prevê a execução da revisão em sessenta minutos. 

De acordo com Luis Rezende, presidente da marca no Brasil, o investimento é feito pelo proprietário da concessionária e, em dois anos, todas as revendas terão o mesmo visual, assim como padrão de atendimento, como acontece no mundo todo. Segundo o executivo, até o final do ano, serão 30 lojas em todo País. 

Rezende também falou de alguns planos para o mercado brasileiro, como a vinda do sedã de luxo S90 entre o final deste ano e início de 2017 - o modelo foi mostrado no Salão de Detroit e lançado recentemente na Europa -, além da motorização híbrida, mas ainda sem modelo específico. A importação de um crossover da família 40 também está no planejamento da montadora. O modelo deverá ser produzido na plataforma CMA de veículos compactos, compartilhada pela chinesa Geely, proprietária da Volvo. A novidade deverá estar no mercado em cerca de três anos. 

Volvo em números - 2011 foi o melhor ano em vendas da marca sueca, com 5.000 unidades vendidas. Em 2015, a Volvo cresceu 35% em comparação ao ano anterior (de 2.900 para 4.000 modelos) e 2016, segundo Rezende, deverá fechar com o mesmo volume do ano passado. "Para manter esta meta, diante de um cenário difícil da indústria automotiva, nosso foco é manter o mínimo possível de repasse de valor ao cliente. Tivemos um aumento de cerca de 5% nos carros, enquanto algumas marcas premiuns chegaram a 8%", calcula. Ainda de acordo com o executivo, não há planos de fábrica da marca por aqui.  

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.