15/10/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Volvo apresentou hoje (15) sua nova plataforma modular para carros compactos chamada CMA, ou Compact Modular Architecture (Arquitetura Modular Compacta, em português). Trata-se de uma base estrutural inspirada na Scalable Product Architecture (SPA) já usada no SUV XC90.
Leia mais:
Volvo não estará no Salão do Automóvel em 2016
Volvo XC90 renasce em sua segunda geração
Volvo V40 2016 chega ao Brasil por R$ 99.950
Recall: Volvo convoca XC60 e S60
Recall: Volvo chama 11 unidades do XC90 no Brasil
Comparativo: Audi Q3 x Volvo XC60
De acordo com a fabricante, nos próximos quatro anos, todos os carros da Volvo serão substituídos por modelos que adotem uma das duas opções de plataforma, que passarão a ser as únicas. Flexível, a CMA permitirá à marca sueca aumentar seu portfólio de modelos compactos e até ingressar em novos segmentos. O primeiro carro a adotá-la será lançado em 2017. Para o Brasil, contudo, ainda não há previsão se esse modelo será comercializado por aqui nem quando seria a sua chegada.
Essas alterações fazem parte da atual estratégia da Volvo, que inclui aumentar significativamente a vendas globais da marca, estimada em 800 mil unidades por ano. Para atingir esse objetivo, o primeiro passo foi o lançamento da nova geração do XC90 - apresentado no mês passado no Brasil - e seguirá com a apresentação do sedã de luxo inédito S90, previsto para "breve". A Volvo não soube informar a data específica de lançamento no País. Outro pilar da estratégia da fabricante está em não ter mais vítimas fatais ou feridos graves dentro de seus novos modelos em 2020.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro