16/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Apresentado pela primeira vez no Salão de São Paulo em 2014, o Volkswagen Taigun (fotos acima) antecipava um SUV derivado do subcompacto up!, porém o modelo foi descartado. Agora, o projeto de um SUV do subcompacto voltou ao planejamento da marca e, de acordo com a revista alemã Auto Bild, até já tem nome: T-Track.
Leia mais:
Volkswagen confirma nova picape e SUVs para o Brasil
Novo Polo chega às lojas em novembro e Volkswagen confirma derivados
Às vésperas do lançamento, VW T-Roc aparece em vídeo
Cancelado devido ao alto custo de produção, projeção baixa de vendas (os SUVs ainda não estavam tão em voga na época) e pelo tamanho diminuto demais para o segmento de SUVs (apenas 3.85 m de comprimento), o Volkswagen Taigun não serviria como base para o novo modelo. A ideia é que o Volkswagen T-Track seja o SUV de entrada da marca, porém ele não superará os 4 m de comprimento, justamente para se beneficiar dos incentivos fiscais para este tipo de carro na Índia.
Simule aqui as parcelas do seu financiamento
A solução para dar mais porte ao T-Track será esticar ainda mais a plataforma NSF: vale ressaltar que o up! brasileiro já conta com uma versão alongada da plataforma original (são 3.54 m de comprimento para o up! europeu contra 3.68 m para o nacional). O porte deverá ser próximo ao Ford EcoSport, quando desconsiderado o estepe traseiro.
Debaixo do capô, o SUV do up! deverá usar versões com potência diferente do motor 1.0 TSI de três cilindros, com possibilidade de também usar o 1.0 MPI aspirado em algumas variantes na Europa. Assim como o novo Polo no Brasil, o motor 1.0 TSI pode ser associado à transmissão automática Tiptronic de seis marchas, ou manter o automatizado I-Motion para as versões aspiradas. O lançamento, de acordo com a publicação alemã, será em 2020.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro