17/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Instagram @ralphgilles / Fonte: iCarros
Hoje, 17 de agosto de 2017, oficialmente chega ao fim a produção do Dodge Viper. O superesportivo já tinha seu derradeiro destino anunciado desde 2016, quando Sergio Marchionne, presidente da FCA, revelou que o modelo estava fora dos planos futuros da Dodge.
Leia mais:
Dodge Viper ganha cinco séries especiais de despedida
Porsche 911 Turbo S tem pintura opcional de R$ 310 mil
Os esportivos mais econômicos do Brasil em 2017
Com o investimento em versões cada vez mais insanas de Challenger e Charger, o Viper ficou sem espaço dentro do portfólio de modelos da Dodge. Além disso, segundo a marca, a plataforma do modelo já conta com aproximadamente 25 anos e não seria capaz de abrigar o novo sistema de airbags que passará a ser obrigatório nos Estados Unidos em breve. Rumores apontam que as vendas baixas também colaboraram para o fim da produção, afirmação que a FCA nega.
A Dodge oficialmente não descarta totalmente uma nova geração do Viper em um futuro. Porém, haverá um hiato de alguns anos entre a atual geração e o possível novo Viper. A última unidade do Dodge Viper foi pintada na cor vermelho Adrenaline Red e divulgada por Ralph Gilles, chefe de design do grupo FCA. O bólido ficará exposto no museu do grupo nos Estados Unidos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro