29/09/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Uber contestou esse número, mas confirmou a exclusão acima de 1.600 usuários, o que segundo a empresa daria em torno de 0,16% dos 1 milhão de motoristas cadastrados.
Os aumentos nos cancelamentos foram intensificando à medida que os combustíveis foram ficando mais caros nos postos, assim como os aluguéis dos carros.
Os condutores começaram a selecionar os passageiros, que intensificaram as reclamações sobre o serviço nas redes sociais, alegando alto tempo de espera e os cancelamentos das viagens.
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A Uber emitiu uma nota aos motoristas que foram banidos da plataforma, argumentando que puniu somente os motoristas com o comportamento recorrente nos cancelamentos.
“Na Uber, o cancelamento de viagens é um direito tanto do motorista quanto do usuário. Porém, o abuso desse recurso configura mau uso da plataforma, pois prejudica intencionalmente o seu funcionamento”, diz o comunicado da Uber aos motoristas dentro do próprio aplicativo.
Motoristas reclamam que a medida pegou muitos de surpresa e relataram não ter recebido nenhum outro aviso prévio de possibilidade de multa ou exclusão. Eles também pedem taxas mais justas no repasse das viagens.
Em setembro foi registrada a maior taxa de inflação desde a criação do Plano Real, em 1994, o que tem contribuído para as dificuldades financeiras dos brasileiros.
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