24/04/2017 - Redação / Foto: Reprodução / Fonte: iCarros
Leia mais:
Comparativo: S10 High Country x Hilux SRX x Ranger Limited
As 10 picapes a diesel que mais consomem no Brasil
As 10 picapes mais vendidas no mundo
Empresa cria picape Ford F-150 conversível
Segundo a Teknikens Värld, foram feitas mudanças no controle de estabilidade e na calibragem dos pneus com carga máxima. A Toyota, contudo, não deu prazo ainda para essas alterações chegarem aos modelos já vendidos. Clique aqui e assista ao vídeo do novo teste.
A avaliação consiste na mudança brusca de trajetória em velocidades entre 64 e 68 km/h, com carga intermediária na caçamba. No caso da Hilux, foram testadas versões com rodas de 17 ou 18 polegadas - com 830 kg na caçamba - e ambas ficaram com duas rodas no ar, quase capotando. De acordo com a Teknikens Värld, três motivos podem explicar o mal desempenho no teste anterior: excesso de aderência nos pneus do lado externo das curvas, centro de gravidade elevado e ineficiência do controle de eletrônico de estabilidade.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro